Mina, Zé Roberto, Tchê Tchê e Dracena desfalcam treino do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Mina, Zé Roberto, Tchê Tchê e Dracena desfalcam treino do Palmeiras

Mina, Zé Roberto, Tchê Tchê e Dracena desfalcam treino do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

23/11/2016 às 12:11 • Atualizado: 23/11/2016 às 14:24

São Paulo, SP

Palmeiras voltou a treinar a campo com a ausência de três titulares (Foto: Sergio Barzaghi/ Gazeta Press)
Palmeiras voltou a treinar a campo com a ausência de três titulares (Foto: Sergio Barzaghi/ Gazeta Press)


Em preparação para a partida contra a Chapecoense, marcada para o próximo domingo, em São Paulo, o Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira com quatro desfalques. Os zagueiros Yerry Mina e Edu Dracena, o volante Tchê Tchê e o lateral esquerdo Zé Roberto não apareceram no gramado da Academia de Futebol.

Recuperando-se de uma contratura muscular na coxa, Mina deu sequência ao seu tratamento no Departamento Médico. Já os outros três ficaram na sala de musculação para aprimorar a parte física.

O colombiano, contudo, é a única dúvida para o duelo que pode confirmar o título do Campeonato Brasileiro para o Verdão. Com quatro gols na competição, ele teve de sair logo aos 11 minutos da partida contra o Botafogo, no último domingo. Na ocasião, foi substituído por Thiago Martins, favorito para formar dupla com Vitor Hugo caso Mina não reúna condições de jogo. A confirmação ocorrerá nos próximos dias.

Nesta manhã, após o aquecimento, Cuca dividiu o grupo em três equipes com oito jogadores cada. O técnico misturou titulares e reservas, não dando indícios da formação inicial que irá encarar a agremiação catarinense. A atividade consistia em dois times se enfrentando em campo reduzido, em que um deles buscava o gol, enquanto o outro tinha como objetivo ultrapassar a linha central pelos lados do campo, sendo que os atletas de fora esperavam os vencedores.

Recuperado de uma cirurgia no cotovelo direito, Fernando Prass, que não joga há quase quatro meses, trabalhou normalmente com os outros goleiros e deverá ser relacionado para a decisão de domingo, assim como ocorrera diante do Botafogo.

De olho na partida que pode lhe garantir o primeiro título brasileiro em 22 anos – um empate basta para que isso aconteça -, o Palmeiras volta a treinar nesta quinta-feira, na Academia de Futebol. A duas rodadas para o término do torneio nacional, o Verdão acumula 74 pontos, seis a mais que o segundo colocado Santos. O embate contra a Chapecoense está marcado para as 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Palestra Itália, que estará lotado.




Clima leve - Líder e muito perto de ser campeão brasileiro, o Palmeiras vive uma semana de expectativa, mas também de descontração. Assim como na última terça-feira, o treinamento desta quarta contou com a presença de torcedores na Academia de Futebol.

Na saída para os vestiários, Fernando Prass foi um dos mais assediados. Solícito, o arqueiro de 38 anos atendeu os torcedores, em sua maioria crianças, dando autógrafos. Até sexta-feira, último dia de treinos com portões abertos, o ambiente leve e descontraído deve se repetir no CT alviverde.

Conteúdo Patrocinado