Mina torce para enfrentar o Brasil no Rio e aposta almoço com Gabriel Jesus - Gazeta Esportiva
Mina torce para enfrentar o Brasil no Rio e aposta almoço com Gabriel Jesus

Mina torce para enfrentar o Brasil no Rio e aposta almoço com Gabriel Jesus

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto e Bruno Ceccon

02/07/2016 às 09:00

São Paulo, SP

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Yerry Mina quer a medalha de ouro olímpica para ganhar um almoço de Gabriel Jesus (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Cotado para jogar as Olimpíadas do Rio de Janeiro pela seleção colombiana, o palmeirense Yerry Mina afirmou que sonha em disputar a medalha de ouro num jogo contra o Brasil. O zagueiro disse não se importar com a má fase do time canarinho e pregou respeito ao adversário. Mas, confiante num triunfo colombiano, apostou um almoço com o atacante Gabriel Jesus.

"Estive falando com o Gabriel Jesus e disse que apostaremos um almoço se chegarmos juntos à final. Nós vemos o Brasil como um grande rival, um candidato ao título. A seleção da Colômbia vem crescendo. Temos bons jogadores e espero que possamos enfrentar o Brasil na final", disse o jogador, que tem 21 anos e assinou contrato com o Verdão até 2021.

Apesar de ter citado uma eventual final, Mina poderá desafiar Gabriel Jesus já nas quartas de final. O primeiro e o segundo colocados do Grupo A, em que está o Brasil, enfrentarão o vice-líder e o líder do Grupo B, que conta com a presença da Colômbia. A Seleção terá pela frente a África do Sul, Iraque e Dinamarca na primeira fase, enquanto os rivais dos colombianos serão a Suécia, Nigéria e Japão.

De acordo com Mina, as chances de disputar o campeonato olímpico e de defender o Palmeiras servirão para ele "crescer como jogador profissional e como pessoa". "O futebol colombiano enxerga o Brasil num grande nível. Esse é um dos melhores países do mundo, porque todas as equipes entram para disputar os títulos dos campeonatos. É diferente de outros países, em que só um ou dois times brigam para ganhar", apontou.

Se Colômbia e Brasil chegarem até a final das Olimpíadas, o Palmeiras ficará seis rodadas do Campeonato Brasileiro desfalcado de Mina, Gabriel Jesus e Fernando Prass - um dos veteranos da equipe brasileira. Embora o Verdão não seja obrigado a liberar os atletas para as seleções, a diretoria comunicou que não vetará a participação no Rio 2016.

Enquanto não se junta à delegação colombiana, Mina brigará por um espaço no Palmeiras. Atualmente, o veterano Edu Dracena e Vitor Hugo formam a zaga considerada titular. Além deles, Cuca conta com Thiago Martins, Roger Carvalho e Augusto como opções para o setor.

Conteúdo Patrocinado