Emocionado, Dudu chora e desabafa contra desconfiança após vitória - Gazeta Esportiva
Emocionado, Dudu chora e desabafa contra desconfiança após vitória

Emocionado, Dudu chora e desabafa contra desconfiança após vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/11/2016 às 19:57

São Paulo, SP

Jogadores do Palmeiras comemorando ao final da partida contra o Internacional-RS, valida pela trigesima quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, na capital paulista. 06/11/2016, Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press
Os jogadores do Palmeiras fizeram uma roda de oração após a vitória contra o Inter (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O atacante Dudu deixou o gramado do Palestra Itália aliviado. Após a vitória por 1 a 0 contra o Internacional, neste domingo, o camisa 7 chorou ao conceder entrevista e desabafou contra a desconfiança depositada sobre os jogadores. O resultado foi tão importante que, após o apito final, o grupo se ajoelhou no centro do gramado para fazer uma oração.

"É um choro de agradecimento, de força de vontade do nosso time. Estamos vindo de uma desconfiança muito grande, muitos não acreditam, falam que é cavalo paraguaio. Mas a gente está perto, né? Agora temos dois jogos em casa, uma vitória e um empate nos garante como campeões", disse Dudu.

"Esse não é um choro de campeão porque não ganhamos nada ainda. Ficamos tristes por falarem que não fazemos bom futebol, mas é um título que o clube não conquista há 22 anos e estamos muito próximos disso. Falo para o torcedor acreditar, lotar essa arena, que vamos ser campeões", acrescentou o jogador.

O goleiro Jailson foi outro jogador palmeirense que deixou o gramado chorando. Ele disse que não tinha condições de conversar com a imprensa e seguiu direto para o vestiário.

Para o lateral Jean, que já conquistou o brasileiro por duas vezes na carreira, a ansiedade demonstrada pelos jogadores é algo normal nesta etapa do campeonato. Ele acredita que o Palmeiras lidou bem com as pressões externas e apresentou um bom futebol diante do Inter.

"É normal essa ansiedade, mas tem que ter tranquilidade. Estamos fazendo um jogo seguro, a maior chance deles foi uma falta no primeiro tempo e só. Fizemos o gol, depois tivemos duas chances claras, com Vitor Hugo e Jesus. Se as bolas tivessem entrado seria um placar melhor, mas estamos seguros ali atrás", afirmou.

A vitória fez o líder Palmeiras abrir uma vantagem de seis pontos para o Santos, atual segundo colocado. O clube está com 70 pontos e precisa de duas vitórias e um empate para encerrar o jejum de 22 anos sem títulos brasileiros. Faltam só quatro rodadas para o fim do campeonato.

Conteúdo Patrocinado