Elogiado por Cuca, Gabriel Jesus manifesta incômodo com seca de gols - Gazeta Esportiva
Elogiado por Cuca, Gabriel Jesus manifesta incômodo com seca de gols

Elogiado por Cuca, Gabriel Jesus manifesta incômodo com seca de gols

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

13/10/2016 às 22:49 • Atualizado: 13/10/2016 às 22:56

Araraquara, SP

Gabriel Jesus (d), jogador do Palmeiras, e Léo, do Cruzeiro, durante partida válida pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro 2016.
Gabriel Jesus sentiu o desgaste físico nos minutos finais do jogo contra o Cruzeiro (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O atacante Gabriel Jesus ganhou elogios do técnico Cuca e dos colegas de Palmeiras, mas deixou o estádio Fonte Luminosa incomodado com a seca de gols que atravessa na equipe alviverde. Após o empate por 0 a 0 contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira, o jogador disse que se cobrará para repetir no Verdão o mesmo rendimento visto na Seleção Brasileira.

A última vez que Gabriel Jesus balançou as redes pelo Palmeiras foi no dia 14 de setembro, no empate por 1 a 1 com o Flamengo, no Palestra Itália. Ele disputou quatro partidas após o duelo com os rubro-negros, mas passou em branco em todas elas. Diante do Cruzeiro, o atacante desperdiçou grande chance ao chutar para fora num lance em que estava de frente para o goleiro.

"Cobranças sempre vão existir, porque defendo um clube grandioso e jogo na Seleção. Isso me incomoda muito, porque vivo de gols e quero sempre marcar. Mas não tem essa de comparar a Seleção com aqui. Eu estou focado, meu comprometimento é o mesmo. Infelizmente não estou acertando a finalização, mas o importante é focar", afirmou o jogador.

Pela Seleção, Gabriel Jesus já marcou quatro gols em quatro partidas disputadas sob o comando de Tite. Ele esteve em campo pelo time canarinho na última terça-feira, na vitória por 2 a 0 sobre a Venezuela, em Mérida, e chegou ao Brasil só no início da tarde de quarta-feira. Mesmo sem ter treinado com o grupo, o atacante fez questão de ir a campo contra o Cruzeiro.




"Foi uma viagem longa, cansativa, mas eu me recuperei. Fiz um jogo intenso, é normal sentir um cansaço no final", disse Jesus. "Estou aqui para servir o Palmeiras. E vou servir a Seleção quando estiver lá. Cuidarei da minha saúde em primeiro lugar, mas, se for possível, quero estar jogando sempre", acrescentou.

Apesar de ter saído de Araraquara com uma atuação apagada, Gabriel Jesus ganhou afagos dos companheiros por conta do empenho em defender o Verdão. "Vimos [que estava cansado]. Ele jogou terça-feira, fez uma viagem longa. Foi boa a vontade dele de ajudar a equipe", disse o atacante Dudu.

Já o técnico Cuca elogiou Gabriel Jesus de forma mais efusiva. "É um cara que se predispõe a tudo e jogou 48 horas depois de atuar pela Seleção em uma partida desgastante, com campo pesado e uma viagem longa. Ele jogou até o final, porque hoje não deu para tirá-lo. Se tivesse condição, tiraria. Não foi o ideal, o que é natural e compreensivo. Temos que tirar o chapéu pelo que mostrou. É um menino que já está vendido e nem precisava de tanta gana assim de ajudar. Temos que valorizar muito", disse.

Aos 19 anos, Gabriel Jesus está vendido para o Manchester City e se apresentará ao time inglês em janeiro. Mesmo com a seca, o jogador segue como artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 11 gols. Ele divide a ponta do ranking com Sassá, do Botafogo, e Fred e Robinho, do Atlético-MG.

Conteúdo Patrocinado