Elenco do Palmeiras destaca melhora e vibra por aliviar pressão da torcida - Gazeta Esportiva
Elenco do Palmeiras destaca melhora e vibra por aliviar pressão da torcida

Elenco do Palmeiras destaca melhora e vibra por aliviar pressão da torcida

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2017 às 22:15 • Atualizado: 16/02/2017 às 22:42

São Paulo, SP

Jean (d), jogador do Palmeiras, durante partida contra o São Bernardo FC, válida pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista 2017.
Jean aprovou a evolução física e tática que o Palmeiras mostrou em campo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A vitória por 2 a 0 contra o São Bernardo, nesta quinta-feira, no Palestra Itália, serviu para o elenco do Palmeiras aliviar a pressão da torcida sobre o técnico Eduardo Baptista. Os atletas ainda ressaltaram a melhoria técnica apresentada pelo time em campo.

As críticas da torcida foram o principal tema abordado após o jogo. Insatisfeitos com a equipe, torcedores organizados gritaram o nome de Cuca na saída do intervalo e foram vaiados pela ala comum das arquibancadas. Os jogadores também ouviram reclamações de todos os setores do estádio a cada erro cometido.

"Vimos que a cobrança era muito grande. Entendemos [os protestos], mas continuaremos trabalhando e acreditando no trabalho. A pressão será grande por conta do título brasileiro e pelas contratações. Precisaremos de sabedoria para passar pelos momentos de dificuldade", disse Edu Dracena.




Autor do segundo gol alviverde, o lateral Jean destacou que a equipe apresentou uma evolução física e tática que agradou os jogadores. "Melhoramos muito. E não foi só pelo resultado, mas também pelas chances criadas e por não termos dado espaços ao adversário. Conseguimos segurar bastante lá atrás", declarou.

O meia Moisés, que disputou o primeiro jogo na temporada, apostou que o Palmeiras voltará a encantar o torcedor quando adquirir o entrosamento ideal. "Tudo passa pelo entrosamento. Temos jogadores novos que entraram. Aos poucos o time se encontra. Quando retomamos a bola, o adversário se assusta e você acha os espaços para criar chances", disse.

Com seis pontos ganhos, o Palmeiras defenderá a liderança do Grupo C do Paulistão às 17 horas (de Brasília) deste domingo, contra o Linense, em Araraquara.

Conteúdo Patrocinado