Dracena e Xavier correm no gramado, mas chuva encerra treino do Verdão - Gazeta Esportiva
Dracena e Xavier correm no gramado, mas chuva encerra treino do Verdão

Dracena e Xavier correm no gramado, mas chuva encerra treino do Verdão

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió *

08/02/2016 às 18:52 • Atualizado: 08/02/2016 às 20:10

São Paulo, SP

(Foto: Bruno Calió/Gazeta Esportiva)
Chuva forte derrubou a energia na Academia de Futebol (Foto: Bruno Calió/Gazeta Esportiva)


Após dois dias de folga, o Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira depois do empate em 2 a 2 com o São Bento, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Com o time descansado pelo Carnaval, a equipe de Marcelo Oliveira pouco pôde aproveitar o treinamento desta segunda devido as fortes chuvas em São Paulo, que alagaram os campos do CT palmeirense e cortaram a energia elétrica na Academia de Futebol.

Os primeiros a aparecerem no gramado, com o céu ainda aberto, foram Edu Dracena e Cleiton Xavier, que correram em volta do campo. A dupla está em fase de transição física e não trabalhou com bola junto dos outros companheiros desde suas respectivas lesões. A expectativa é que o zagueiro esteja à disposição em até duas semanas. Já no caso do meia, o retorno pode demorar até 20 dias.

O restante dos jogadores apareceu no gramado por volta das 17h30, quando os atletas começaram o aquecimento em campo. Em seguida, Marcelo Oliveira reuniu o grupo para uma conversa de aproximadamente 10 minutos.

Por fim, o treinador dividiu o elenco em quatro times, que, em dois campos reduzidos, se enfrentavam em uma atividade de dois toques. No entanto, cerca de 20 minutos após o início, uma forte chuva desabou sobre a Academia de Futebol e acabou finalizando com o treino do Verdão.

A equipe treina novamente nesta terça-feira, às 9h (de Brasília). Pelo Campeonato Paulista, o próximo compromisso do Alviverde será na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Oeste, em São José do Rio Preto, pela terceira rodada do Paulistão.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado