Cuca adota Allione após expulsão: "Pensei no que faria por um filho" - Gazeta Esportiva
Cuca adota Allione após expulsão: "Pensei no que faria por um filho"

Cuca adota Allione após expulsão: "Pensei no que faria por um filho"

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

24/10/2016 às 13:09 • Atualizado: 24/10/2016 às 13:24

São Paulo, SP

Allione, jogador do Palmeiras, durante partida contra o Sport, valida pela trigesima segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, na capital paulista. 23/10/2016, Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press
Allione ganhou o apoio de Cuca após ser expulso no empate por 1 a 1 contra o Grêmio (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Acusado pela torcida de ter sido o responsável pela eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil, na última quarta-feira, o argentino Allione ganhou um voto de confiança do técnico Cuca e foi titular na vitória por 2 a 1 contra o Sport, no domingo. O treinador justificou a escalação dizendo que olhou para o jogador como se fosse um filho. "Dei a chance para ele se recuperar", disse.

Allione foi criticado pelos torcedores por ter sido expulso no empate por 1 a 1 contra o Grêmio, que impediu o Palmeiras de ir à semifinal da Copa do Brasil. Segundo Cuca, o jogador ficou "muito abatido" durante a semana e precisava recuperar a confiança.

"O Allione tem 21 anos. Recebi muitas mensagens pedindo para ele não jogar mais. Eu estava em casa pensando o que faria por um filho numa condição dessa. E foi o que fiz pelo Allione. Dei a chance para ele se recuperar e peguei o aval do grupo. Trabalho para recuperar os jogadores. Se outro não vai bem, enterro um atleta hoje e outro amanhã", explicou o treinador.




Depois de ter tomado a decisão, Cuca conversou com o elenco para explicar os motivos que levaram Allione a ocupar o lugar de Róger Guedes. "Reuni o grupo, falei do Allione e chamei a atenção para a expulsão não ocorrer mais. Disse para ele não ficar abatido, porque jogaria a outra partida. E disse que ele precisava do apoio do grupo para dar a volta por cima", contou.

Cuca ressaltou que o argentino "é um menino e não pode ficar marcado por uma eliminação". "Contei com o respaldo do grupo para colocá-lo em campo. Ele não fez uma grande partida contra o Sport, mas ninguém fez. O importante é que nós vencemos", disse o técnico.

Allione foi substituído por Cleiton Xavier no segundo tempo da partida com o Sport. Ele foi aplaudido pelos torcedores do Verdão e retribuiu acenando para as arquibancadas. A partir da terça-feira, Cucu iniciará a semana de treinos do Palmeiras visando ao clássico contra o Santos, no próximo sábado, na Vila Belmiro. A sequência do argentino entre os titulares será definida de acordo com seu rendimento nos trabalhos da semana.

Conteúdo Patrocinado