Após rachão, Cuca faz mistério sobre time titular que pega o Coritiba - Gazeta Esportiva
Após rachão, Cuca faz mistério sobre time titular que pega o Coritiba

Após rachão, Cuca faz mistério sobre time titular que pega o Coritiba

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

23/09/2016 às 12:24 • Atualizado: 23/09/2016 às 13:04

São Paulo, SP

Cuca disputa bola com o volante Matheus Sales durante rachão na Academia de Futebol (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Cuca disputa bola com o volante Matheus Sales durante rachão na Academia de Futebol (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O técnico do Palmeiras, Cuca, faz mistério sobre o time titular que enfrentará o Coritiba, nesta sábado, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Palestra Itália, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o desfalque do suspenso volante Gabriel, o comandante alviverde não confirma Thiago Santos como seu substituto natural e ainda cogita até montar uma equipe sem um primeiro volante para o duelo que vale a manutenção da liderança.

“Temos opção sem um volante. Com o Thiago (Santos). Vamos esperar”, despistou o treinador palmeirense, em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol.

Repetindo o que já havia feito na véspera da partida contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, Cuca não dirigiu atividade tática e disputou um descontraído rachão ao lado de seus comandados e não deu pistas da formação titular que encara o Coxa no sábado.

O técnico, no entanto, descartou utilizar Cleiton Xavier para compor o meio-campo com Tchê Tchê e Moisés. Cuca revelou que o camisa 10 do Verdão, apagado na derrota para o Botafogo-PB, em sua avaliação, sentiu um desconforto muscular após o jogo da última quarta-feira e, por isso, está de fora diante do Coritiba. Edu Dracena, que não foi a campo nesta sexta, também não será relacionado.

"O Cleiton é um jogador importante, não jogou bem como a maioria não jogou, eu também fui mal. Todos fomos mal, mas tivemos as razões para ir mal, vamos ver se melhora na próxima vez que formos usar. É um grupo, todos são importantes e estão em busca do nosso objetivo. Amanhã (sábado) ele fica fora por um desconforto que teve assim como o Dracena para ficar à disposição depois", contou.




O mistério aumenta ainda mais quando Cuca chama Rodrigo, que sequer estreou com a camisa palmeirense, para uma conversa em particular após o rachão desta manhã. O volante seria uma opção para reforçar a marcação no setor do meio-campo, já que Matheus Sales não vem agradando em suas oportunidades.

Na lateral esquerda, Egídio deve ser o titular pela segunda rodada consecutiva no Campeonato Brasileiro (esteve presente na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians). Isso porque o veterano Zé Roberto, de 42 anos, não treinou nesta sexta por causa do desgaste físico do compromisso em João Pessoa e é dúvida para o embate frente ao Coxa.

"Vamos falar com a fisiologia. Se ele (Zé Roberto) estiver 100% recuperado é uma situação. Se não estiver, pensamos em outra situação", concluiu Cuca, que por outro lado poderá contar com os retornos de Vitor Hugo e Gabriel Jesus, livres de suspensão.

Isto posto, o Palmeiras deve ir a campo com Jailson; Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Egídio (Zé Roberto); Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Erik e Gabriel Jesus.

Líder do Brasileirão com 51 pontos, o Verdão recebe o Coritiba neste sábado, às 16 horas. Até o momento, 29 mil ingressos foram vendidos para a partida no Palestra Itália. Uma vitória colocaria pressão no segundo colocado Flamengo, que soma 50 tentos e pega o Cruzeiro no domingo, em Cariacica, Espírito Santo.

Conteúdo Patrocinado