Agente diz que Wada confirma falso doping de Alecsandro - Gazeta Esportiva
Agente diz que Wada confirma falso doping de Alecsandro

Agente diz que Wada confirma falso doping de Alecsandro

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/09/2016 às 20:40 • Atualizado: 06/09/2016 às 22:13

São Paulo, SP

(Foto: Sergio Barzaghi/GazetaPress)
(Foto: Sergio Barzaghi/GazetaPress)


O centroavante Alecsandro deu mais um passo em direção à sua volta aos gramados. Nesta terça-feira, a Agência Mundial Antidoping (Wada) comunicou o staff do jogador do Palmeiras que os exames que resultaram em sua punição apontaram um falso doping. A notificação oficial deve chegar ao clube e atleta entre quarta e quinta-feira.

"Não tenho palavras para descrever a alegria e emoção que sinto neste momento. A Wada acaba de confirmar o falso doping para a reação química flutamina/andarina/metabólicos. A justiça foi feita para este grande atleta, homem íntegro, pai de família exemplar, que vem sofrendo muito nesses últimos dias pela punição injusta imposta", escreveu Oldegard Filho, empresário do jogador, no Facebook.

Alecsandro foi julgado em primeira instância e punido com dois anos afastado dos gramados no início de agosto, após ser flagrado em exame antidoping no mata-mata do Campeonato Paulista. Desde então, o centroavante foi afastado do elenco e não treinou mais com os companheiros. Sua última partida pelo time, que lidera o Campeonato Brasileiro, foi em 24 de julho, contra o Atlético-MG.

A substância encontrada no organismo do jogador foi um anabolizante metabólico do andarine, substância proibida pela Wada. No julgamento, a defesa contratada por Alecsandro argumentou que a substância vinha de shampoos e loções utilizados pelo atleta durante um tratamento capilar (Finasterida e Flutamida)

 

Conteúdo Patrocinado