Time de Refugiados para os Jogos Olímpicos é apresentado por Bach - Gazeta Esportiva
Time de Refugiados para os Jogos Olímpicos é apresentado por Bach

Time de Refugiados para os Jogos Olímpicos é apresentado por Bach

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2016 às 21:18

São Paulo, SP

Thomas Bach posou ao lado da equipe de refugiados apresentada nesta terça-feira(Foto:  FABRICE COFFRINI/AFP)
Thomas Bach posou ao lado da equipe de refugiados apresentada nesta terça-feira(Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)


O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, apresentou nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, o time oficial de refugiados, que competirá nos Jogos sob a bandeira olímpica, no formato de delegação especial.

Segundo comunicou o alemão, a entidade teve como finalidade lançar uma “mensagem de esperança”, para os 60 milhões de refugiados espalhados pelo planeta. O time possui dez componentes no total, entre sírios, sul-sudaneses, etíopes e congoleses, nas modalidades de natação, judô e atletismo.

“Estes grandes atletas mostrarão a todos que, apesar das tragédias inimagináveis que sofreram, qualquer um pode contribuir para a sociedade através de seu talento, e mais importante, através da força do espírito humano”, declarou Bach.

A nadadora síria Yusra Mardini agradeceu ao COI pela oportunidade de mostrar para o mundo que refugiados podem agregar valores para a sociedade. A atleta disputará as provas de 100m borboleta e 100m livre nos Jogos.

“Ainda somos humanos, não somos apenas refugiados. Somos como todos neste mundo. Podemos fazer algo, alcançar algo. Não escolhemos deixar nossa terra natal, tampouco o nome de ‘refugiados’. Prometemos que vamos fazer o que pudermos para inspirar a todos”, declarou a síria.

Conteúdo Patrocinado