Prefeitura do Rio rescinde com empresa que reformava Centro Olímpico de Hipismo - Gazeta Esportiva
Prefeitura do Rio rescinde com empresa que reformava Centro Olímpico de Hipismo

Prefeitura do Rio rescinde com empresa que reformava Centro Olímpico de Hipismo

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2016 às 13:33

São Paulo, SP

Mais um contrato com empresa que realiza a construção de instalações para as Olimpíadas foi rompido pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Após a rescisão com a empreiteira que cuidava das obras do Centro Olímpico de Tênis, foi a vez do cancelamento do acordo com a Ibeg, responsável pelo Centro Nacional de Hipismo, em Deodoro, anunciado nesta quinta-feira. Também segundo Diário Oficial do Município, a empresa terá de pagar multa de R$ 10,16 milhões.

A Ibeg já havia sido notificada pela prefeitura anteriormente e, de acordo com as autoridades, o contrato foi rompido devido ao atraso nas obras e algumas cláusulas do vínculo firmado para a reforma do local de competições. Entretanto, o governo ainda não divulgou quais serão as próximas medidas para a continuidade da obra, assim como o que falta para a sua conclusão.

O Centro Olímpico de Hipismo fica localizado na região de Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
O Centro Olímpico de Hipismo fica localizado na região de Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)


O consórcio das empresas que construíam o Centro Olímpico de Tênis era composto também pela Tangran e pela Damiani, mas liderado pela Ibeg. O acordo foi rompido há uma semana por razões semelhantes ao cancelamento anunciado nesta quinta-feira.

Por isso, a empresa abriu processo contra o município e entrou com ação para permanecer responsável pelas obras do Centro de Hipismo. Porém, o contrato acabou sendo rompido.

A Ibeg passa por dificuldades financeiras e teve de demitir funcionários que participavam da construção da arena do tênis, em dezembro, e não pagou as rescisões, causando protestos. No entanto, a empreiteira garante que não recebeu toda a verba da prefeitura, que, por sua vez, nega o fato.

Assim, no Diário Oficial do Município desta manhã, Ibeg, Tangran e Damiani foram notificadas para a regularização das obrigações trabalhistas e a retirada dos equipamentos do Centro Olímpico de Tênis até segunda-feira, além da entrega das chaves da arena nesta quinta.

Conteúdo Patrocinado