Osaka rejeita revezamento da tocha olímpica por causa da covid - Gazeta Esportiva
Osaka rejeita revezamento da tocha olímpica por causa da covid

Osaka rejeita revezamento da tocha olímpica por causa da covid

Gazeta Esportiva

Por AFP

01/04/2021 às 09:43

São Paulo, SP

O revezamento da tocha olímpica evitará, provavelmente, a grande cidade de Osaka, devido a um novo aumento dos contágios por coronavírus, disseram o governador local e o prefeito nesta quinta-feira, segundo a imprensa local.

"Penso, pessoalmente, que o revezamento da chama olímpica na cidade de Osaka deve ser anulado", afirmou o governador Hirofumi Yoshimura, destacando que "os pedidos para saídas não essenciais e urgentes (da população) devem ser escrupulosamente respeitados durante o período das medidas mais estritas".

O governo japonês se prepara para impor novas medidas para enfrentar a covid em algumas áreas de Osaka e em outras duas regiões.. Segundo vários jornais japoneses, o governador Hirofumi Yoshimura deseja cancelar a etapa do revezamento da chama olímpica na cidade de Osaka.

"Acreditamos que isso entra na categoria de saídas não essenciais e é preciso evitar aglomerações em Osaka", afirmou, de acordo com o jornal Mainichi.

Ainda segundo os jornais locais, o prefeito da cidade, Ichiro Matsui, também solicitou que o revezamento evite a cidade.

Adiadas por um ano devido à pandemia, as Olimpíadas de Tóquio serão realizadas de 23 de julho a 8 de agosto. O revezamento da chama olímpica começou em 25 de março em Fukushima. Os organizadores esperam que isso ajude a criar entusiasmo em torno do evento esportivo, duramente atingido pela crise global de saúde.

Conteúdo Patrocinado