Gazeta Esportiva |

Temer empossa novo ministro do Esporte e ressalta importância dos Jogos

Em Bastidores, Olimpíadas 2016, Olimpíadas Destaque
Atualizado em 12/05/2016 - 19:56:22 Compartilhe
São Paulo , SP
Presidente interino da República anunciou ministros nesta quinta-feira (Foto: Pedro Peduzzi/Agência Brasil)
Presidente interino da República anunciou ministros nesta quinta-feira (Foto: Pedro Peduzzi/Agência Brasil)

Michel Temer (PMDB) assumiu oficialmente a Presidência da República nesta quinta-feira após o Senado Federal decidir pelo afastamento de Dilma Rousseff (PT). No fim da tarde, o presidente em exercício empossou os ministros do seu Governo, fez o primeiro discurso oficial no cargo e citou os Jogos Olímpicos do Rio como uma maneira de ajudar o Brasil a retomar a estabilidade e a boa imagem frente ao mundo.

“O Brasil estará no centro do mundo com a  realização das Olimpíadas. Bilhões de pessoas assistirão aos Jogos. Jornalistas de vários países estarão presentes para reportar o pais sede das competições. Muito além dos esportes, as pautas se voltarão às condições políticas e econômicas do pais. Tão cedo, não teremos uma oportunidade como essa, de atrair a atenção de tanta gente de todas as partes do mundo”, comentou Temer, 37º presidente a assumir o comando da República.

Foto: Luis Macedo/Câmara
Leonardo Picciani é o novo ministro do Esporte (Foto: Luis Macedo/Câmara)

No Ministério do Esporte, Temer empossou Leonardo Picciani, do PMDB, deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro. O novo ministro substituirá Ricardo Leyser e terá a missão de comandar a pasta nos meses que antecedem a realização dos Jogos Olímpicos.

Picciani tem 36 anos e está em seu quarto mandato como deputado. O parlamentar é um dos poucos membros do novo Governo Temer que votaram contra o impeachment de Dilma Rousseff no dia 17 de abril, quando o processo foi à Câmara. Além de deputado, Picciani já foi Secretário de Habitação do Estado do Rio de Janeiro e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

Comente