Prefeito do Rio reconhece problemas em prédio da delegação australiana - Gazeta Esportiva
Prefeito do Rio reconhece problemas em prédio da delegação australiana

Prefeito do Rio reconhece problemas em prédio da delegação australiana

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2016 às 21:07 • Atualizado: 25/07/2016 às 23:31

São Paulo, SP

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, deu garantias ao COI de que Olimpíada será realizada com sucesso (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Eduardo Paes admitiu que o prédio da Austrália era o pior da Vila Olímpica (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


 

Após a recusa da delegação da Austrália em ficar hospedada na Vila Olímpica, alegando problemas nas instalações, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), reconheceu as falhas nos apartamentos destinados aos australianos e minimizou a polêmica gerada pela declaração de que colocaria um canguru no prédio do país da Oceania.


“A minha declaração foi no sentido da declaração da Austrália tinha de fato encontrado problemas, que era compreensível, e que a gente tinha que ajustar isso. E aí a ideia de que a gente queria criar um ambiente australiano. O Comitê (organizador) vai cumprir seu papel, a Prefeitura está ajudando, disponibilizamos homens da Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana) lá. A situação hoje é bem melhor, de fato o prédio da Austrália é o pior prédio. Mas está bem avançado, temos tido relatos do Comitê Organizador, que é responsável pela Vila, que as coisas estão caminhando bem e tem gente nossa lá trabalhando e ajudando”, disse.


O prefeito da Cidade Maravilhosa descartou a ideia de que os problemas na Vila Olímpica representariam uma derrota para o Rio e para o Comitê Organizados dos Jogos Olímpicos. Para o administrador municipal, é natural que tenham havido falhas nos apartamentos da Vila Olímpica.


“Longe disso. Não é bom que tenha acontecido, é natural que tenham problemas, é natural que você tenha situações ruins, que um ou outro caso foi excessivo. Eu estive sexta-feira com o comitê da Austrália pessoalmente, de fato a situação do prédio estava muito ruim, tanto que foi a hora que eu fui lá e a Prefeitura resolveu intervir um pouco para ajudar o Comitê Organizador a tocar aquilo ali. Enfim, existem essas situações, estamos ajudando o Comitê Organizador, e eu tenho muita confiança no trabalho deles”, completou Paes.

Conteúdo Patrocinado