Gazeta Esportiva |

Delegação britânica volta para casa após melhor campanha da história

Em Bastidores, Mais Esportes, Olimpíadas 2016
Atualizado em 23/08/2016 - 16:51:28 Compartilhe
São Paulo , SP

 

Depois de protagonizar a melhor campanha de sua história nas Olimpíadas, a delegação da Grã-Bretanha voltou para casa. Os atletas britânicos conquistaram nada menos do que 67 medalhas, sendo 27 de ouro, 23 de prata e 17 de bronze, em um desempenho jamais alcançado.

No retorno à Terra da Rainha, a delegação embarcou no VictoRIOus, avião da companhia British Airways, e que foi batizado em homenagem aos atletas olímpicos do país. O nome foi escolhido pelos próprios britânicos, após uma votação realizada nas redes sociais.

A viagem de volta foi realizada nesta segunda-feira. Campeões olímpicos como o ginasta Max Whitlock, ouro no cavalo com alças e no solo, estiveram presentes no retorno coletivo. O presidente da British Airways elogiou os atletas britânicos por sua campanha no Rio de Janeiro.

“Estamos muito animados por trazê-los de volta para casa, felizes e gloriosos por sua boa performance nos Jogos. VictoRIOus é um nome bastante apropriado e que reflete o orgulho que temos por nossos heróis do esporte”, disse Alex Cruz.

Comente