Gazeta Esportiva |

CBBoxe define atletas olímpicos garantidos e Seleção viaja em busca de mais vagas

Em Mais Esportes, Olimpíadas 2016
Publicado em 10/03/2016 12:47:12 Compartilhe
São Paulo , SP
(Foto: Divulgação/CBBoxe)
Delegação brasileira do boxe embarcou para a Argentina em busca de mais seis vagas olímpicas (Foto: Divulgação/CBBoxe)

Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) definiu os atletas que vão ocupar as seis vagas olímpicas destinadas ao boxe. Por ser país sede, o Brasil tem direito a designar uma atleta do boxe feminino e cinco atletas masculinos.

Os escolhidos foram:

Adriana Araujo – categoria Leve (60kg)

Patrick Lourenço – categoria Mosca Ligeiro (49kg)

Julião Neto – categoria Mosca (52kg)

Robenilson de Jesus – categoria Galo (56kg)

Joedison Teixeira – categoria Meio Médio Ligeiro (64kg)

Michel Borges – categoria Meio Pesado (81kg)

Além dos atletas indicados às vagas para o país sede, Robson Conceição, da categoria leve (60kg), também está classificado para os Jogos Olímpicos no Campeonato Mundial de 2015.

Leia mais:

O Brasil ainda pode classificar atletas nas categorias meio médio (69kg), médio (75kg), pesado (91kg) e super pesado (+91kg), no masculino, e categorias mosca (51kg) e médio (75kg) pelo feminino. As vagas estão sendo disputadas na classificatória continental de Buenos Aires, na Argentina.

A Seleção Brasileira embarcou para a disputa do pré-Olímpico na noite desta quarta com os atletas já garantidos e os que ainda buscarão uma vaga na Rio 2016. Graziele Sousa (mosca), Andreia Bandeira (médio), Roberto Queiroz (meio médio), Pedro Lima (médio), Juan Nogueira (pesado) e Rafael Lima (super pesado) representarão o Brasil na corrida por mais seis vagas na modalidade.

 

 

 

Comente