Márquez assume culpa por queda na Austrália: "Não somos máquinas" - Gazeta Esportiva
Márquez assume culpa por queda na Austrália: "Não somos máquinas"

Márquez assume culpa por queda na Austrália: "Não somos máquinas"

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2016 às 17:20

São Paulo, SP

Repsol Honda Team's Spanish rider Marc Marquez crashes out during the MotoGP class at the Australian Grand Prix at Phillip Island on October 23, 2016. / AFP PHOTO / DEUS IMAGES / Jeremy BROWN / IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE - STRICTLY NO COMMERCIAL USE
Na Austrália, Márquez abandonou sua primeira prova em 2016 (Foto: Jeremy Brown/AFP)


Após se sagrar tricampeão da MotoGP de forma antecipada, Marc Márquez não repetiu os bons desempenhos da atual temporada no Grande Prêmio da Austrália, no último domingo. Então líder da prova, o espanhol sofreu uma queda e acabou abandonando a corrida. Apesar do resultado inesperado, o piloto da Honda assumiu a responsabilidade pelo ocorrido.

"Talvez quando você é o campeão, não preste tanta atenção, não enxergue tanto os riscos. É verdade que agora todos podem dizer que caí por arriscar, mas temos feito uma temporada muito boa. Somos humanos, não máquinas, e cometemos erros. Isso também servirá para me chamar a atenção", disse o espanhol.

Mais do que ter caído e abandonado o GP da Austrália, Márquez lamentou não ter pontuado e, assim, ajudado a Honda na luta pelo título do Mundial de times. A Honda lidera com 429 pontos, seguida pela Yamaha, com 408.

"Perdi perdão à minha equipe, porque foi um erro completamente meu, e sei que para a Honda também são importantes estes pontos para o Campeonato de Equipes. Com o título ganho, quero desfrutar, e estava aproveitando a corrida até a minha queda", completou.

O próximo Grande Prêmio da temporada acontece neste domingo, em Sepang, na Malásia. A corrida marca a penúltima disputa do campeonato.

Conteúdo Patrocinado