Lorenzo realiza primeiro teste com a Ducati após deixar a Yamaha - Gazeta Esportiva
Lorenzo realiza primeiro teste com a Ducati após deixar a Yamaha

Lorenzo realiza primeiro teste com a Ducati após deixar a Yamaha

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2016 às 12:38

São Paulo, SP

(Foto: Jose Jordan/AFP)
Lorenzo foi campeão mundial em 2010,2012 e 2015 (Foto: Jose Jordan/AFP)


Nesta terça-feira, estão sendo realizados em Valência, na Espanha, os primeiros testes da pré-temporada 2017 da MotoGP. O centro das atenções foi o espanhol Jorge Lorenzo, que pela primeira vez testou com sua nova equipe, a Ducati.

Leia mais:

MotoGP divulga o calendário oficial da pré-temporada de 2017

Dono de três títulos mundiais da MotoGP, Lorenzo defendia a Yamaha desde 2008, ano em que estreou na categoria. Porém, em abril, o espanhol anunciou sua ida para a Ducati.

Além de ser seu primeiro teste com a nova escuderia, a ação desta terça chamou a atenção pelo fato da Yamaha permitir que o tricampeão treinasse com a nova equipe. Recentemente, os japoneses haviam declarado que, por Jorge possuir contrato com o time até dezembro de 2016, não poderia treinar com a Ducati em Valência.

Os testes na cidade espanhola seguem nesta quarta-feira. Depois, a MotoGP desembarcará em Sepang, na Malásia, entre 30 de janeiro a 1º de fevereiro, para o segundo teste da pré-temporada.

No último domingo, Lorenzo deu adeus à Yamaha em grande estilo. Terceiro colocado no Mundial de 2016, o piloto venceu em Valência, e fechou com chave de ouro a passagem vitoriosa pela escuderia.

Conteúdo Patrocinado