Ministros garantem apoio federal para manter a Fórmula 1 no Brasil - Gazeta Esportiva
Ministros garantem apoio federal para manter a Fórmula 1 no Brasil

Ministros garantem apoio federal para manter a Fórmula 1 no Brasil

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero e Tomás Rosolino

13/11/2016 às 18:54

São Paulo, SP

Mercedes AMG Petronas F1 Team's British driver Lewis Hamilton (L) leads the Brazilian Grand Prix ahead of title rival and Mercedes teammate Nico Rosberg, Scuderia Ferrari's Finnish driver Kimi Raikkonen and Red Bull Racing's Belgian-Dutch driver Max Verstappen at the Interlagos circuit in Sao Paulo, Brazil, on November 13, 2016.  / AFP PHOTO / Miguel SCHINCARIOL
GP do Brasil foi marcado por intensa chuva (Foto: Miguel Schincariol/AFP)


Com a realização do Grande Prêmio do Brasil neste domingo, incertezas a respeito da continuidade de Interlagos no calendário da Fórmula 1 voltaram às manchetes. Após o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, acreditar na permanência da corrida na capital paulista, foi a vez dos ministros do Esporte e do Turismo afirmarem que o Governo tentará manter a prova em solo nacional.

Ministro do Esporte, Leonardo Picciani exaltou a importância do GP para a cidade e para o País, e exaltou que as partes envolvidas precisam trabalhar juntas.

"É um evento da cidade de São Paulo e do Brasil. A manutenção da corrida é muito importante e tem o apoio do Governo Federal. O trabalho em conjunto com a Prefeitura Municipal é essencial para garantir o autódromo nas melhores condições possíveis para continuar recebendo a F1", afirmou Picciani.

Já o ministro do Turismo, Marx Beltrão, chamou a atenção para a quantia que a corrida gera para São Paulo, o que é interessante para o município. "Traz um movimento econômico na casa de R$ 300 milhões para a cidade", disse Beltrão.

Recentemente, Haddad inaugurou duas novas obras em Interlagos, e uma terceira está planejada para 2017. No total, os custos seriam de R$ 170 milhões, com 117 mi sendo custeados pelo PAC Turismo.

Porém, se o prefeito eleito João Dória der continuidade a um dos planos de sua campanha, Interlagos pode ser privatizado, o que atrapalharia as obras. Haddad e Dória se reunirão na quarta para discutirem o assunto.

Nesta semana, o presidente Michel Temer se encontrou com Bernie Ecclestone, chefe da Fórmula 1, para definir o futuro da categoria no Brasil. O dirigente, contudo, segue sem confirmar Interlagos para a próxima temporada.

 

Conteúdo Patrocinado