Leclerc reclama de estratégia e volta a lamentar acidente no Q2 - Gazeta Esportiva
Leclerc reclama de estratégia e volta a lamentar acidente no Q2

Leclerc reclama de estratégia e volta a lamentar acidente no Q2

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2019 às 18:04 • Atualizado: 28/04/2019 às 18:07

São Paulo, SP




O Grande Prêmio do Azerbaijão não foi como planejado para Charles Leclerc. O monegasco da Ferrari terminou na quinta posição depois de largar em décimo após acidente no Q2 do treino de classificação. Ele chegou a liderar a corrida, porém foi ultrapassado na volta 35 ao entrar para os boxes e não conseguiu retomar o ritmo.

Depois da corrida, Leclerc atribuiu o resultado à estratégia adotada pela Ferrari. "Hoje não foi ideal principalmente porque a estratégia nos prejudicou", disse o monegasco. "Eu senti que perdi um pouco de tempo quando Valtteri [Bottas], Lewis [Hamilton] e Seb [Vettel] me passaram. Dali em diante eu não estava tentando mais pegá-los, mas apenas tentando salvar os pneus e fazer a volta mais rápida".

Leclerc terminou o GP do Azerbaijão na quinta posição (Foto: Zurab Kurtsikidze/AFP)


No entanto, para o piloto de 21 anos, o motivo da corrida ruim não foi somente a estratégia, mas também o acidente de sábado. "Poderia ter sido uma corrida muito positiva, mas, honestamente, não há nada de errado com a Ferrari. Fui apenas eu ontem".

Leclerc terminou o Grande Prêmio em Baku na quinta posição, a mais de um minuto do líder Bottas. Porém o piloto da Ferrari fez a volta mais rápida da corrida, conquistando um ponto além dos dez garantidos pela posição final. Com isso, Leclerc é o quinto colocado do Mundial de Pilotos com 47 pontos, atrás de Bottas (87) e Hamilton (86), da Mercedes, Vettel (52), da Ferrari, e Verstappen (51), da Red Bull.

Conteúdo Patrocinado