Gazeta Esportiva

“Alonso estava desmotivando a Ferrari”, afirma ex-presidente Luca di Montezemolo

Médicos constaram que espanhol já está em condições adequadas para disputar corrida (Foto: Lluis Gene/AFP)

O alemão Sebastian Vettel substituiu Alonso na Ferrari (fotos: MAL FAIRCLOUGH e Saeed Khan / AFP)

Em entrevista à revista britânica Motor Sport, Luca di Montezemolo, ex-presidente da Scuderia Ferrari, falou sobre a saída do espanhol Fernando Alonso da equipe em 2014 e que o considera o melhor piloto do mundo em corridas.

“Tive a sensação que Fernando tinha em mente que não poderia ganhar com a Ferrari e que, se estivesse na Mercedes, poderia ganhar com uma mão. Isso era muito decepcionante para todos.”, confessou Luca. Alonso foi três vezes vice-campeão do mundo pela equipe italiana e saiu em meio a discursos de desmotivação por não ter repetido os resultados pela Renault, quando foi bicampeão.

“Acredito que Alonso é claramente o melhor piloto do mundo hoje em questão de corrida. Talvez não na classificação, pois acho que Hamilton e Vettel são mais rápidos. Fernando na corrida em geral é incrível, uma máquina, mas faltava motivação para a equipe e isso me fez pensar em que precisávamos para o futuro”, explicou.

Montezemolo ainda disse que a escolha de Sebastian Vettel para substituir Alonso era estudada desde antes do primeiro dos quatro títulos do alemão, indicado pelo pentacampeão Michael Schumacher.

Leia mais:

Após defender a equipe italiana por cinco anos, Alonso correu pela McLaren na temporada de 2015 ao lado do também campeão mundial Jenson Button. Os dois obtiveram resultados pífios, com apenas 27 pontos (11 de Alonso) para a escuderia inglesa.

 

 

Exit mobile version