Vettel já considera encerrar carreira na Ferrari - Gazeta Esportiva
Vettel já considera encerrar carreira na Ferrari

Vettel já considera encerrar carreira na Ferrari

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2016 às 11:36

São Paulo, SP

Sebastian Vettel tem 28 anos e pode encerrar carreira na Ferrari  (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Sebastian Vettel tem 28 anos e pode encerrar carreira na Ferrari (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Aos 28 anos de idade, o alemão Sebastian Vettel quer continuar na equipe Ferrari até o fim de sua carreira na Fórmula 1. Tetracampeão mundial da categoria pela Red Bull, ele competiu apenas uma temporada pela escuderia italiana, mas tem ligação afetiva com o time por causa do sucesso de seu ídolo Michael Schumacher.

“Eu não sou uma pessoa que precisa mudar de time de um ano para outro. Isso não é algo que eu faça em outra área da vida. No momento, me sinto muito confortável e temos um grande objetivo comum para atingir”, disse Vettel. Questionado se poderia encerrar a carreira no time, respondeu: “Talvez”.

O alemão participou do Mundial de 2015 pela Ferrari e encerrou a temporada na terceira colocação, com 278 pontos, 103 a menos do que o bicampeão Lewis Hamilton. As boas atuações do alemão, no entanto, fizeram a rivalidade com o britânico crescer e criaram a expectativa de uma boa briga pelo título em 2016.

O alemão venceu três corridas na temporada passada e subiu ao pódio em outras dez oportunidades, uma grande melhora para a Ferrari que não triunfou em nenhuma corrida de 2014.

“Eu nunca sonhei que minha primeira temporada com a Ferrari fosse ser tão boa. A dedicação, a paixão, o entusiasmo e a fascinação de cada funcionário...Mas também os fãs e a marca... A Ferrari é simplesmente um mito”, disse

Conteúdo Patrocinado