Algoz em 2008, Hamilton torce para haver sucessor de Massa na F1 - Gazeta Esportiva
Algoz em 2008, Hamilton torce para haver sucessor de Massa na F1

Algoz em 2008, Hamilton torce para haver sucessor de Massa na F1

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

09/11/2017 às 08:00

São Paulo, SP




Algoz de Felipe Massa em 2008, Lewis Hamilton torce para que o Brasil tenha em breve um sucessor à altura do piloto da Williams, que anunciou a sua aposentadoria da Fórmula 1 ao final da atual temporada. Naquele ano, os dois travaram disputa acirrada pelo título que terminou com o britânico após corrida emocionante no Autódromo de Interlagos.

“De alguma forma, o Brasil sempre produz vários talentos na Fórmula 1. Não sei quais vão ser os próximos pilotos que vão aparecer. Tive o prazer de competir com o Felipe e outros que também eram excelentes pilotos. Espero que vocês tenham uma empatia com algum outro em breve”, disse Hamilton, em entrevista coletiva, na última quarta-feira, em São Paulo.

Em 2008, Massa corria pela Ferrari, enquanto Hamilton guiava a McLaren. O brasileiro, para ser campeão, tinha de vencer a corrida em São Paulo e torcer para o britânico não terminar entre os cinco melhores. Sob muita chuva, o anfitrião até foi ao lugar mais alto do pódio, mas viu o rival ultrapassar o alemão Timo Glock na última volta e ficar com a quinta posição, conquistando o primeiro de seus quatro títulos.

“Foi uma das corridas mais difíceis da minha vida, porque havia perdido o título no ano anterior. Competia com um cara que eu tenho muito respeito, não só na Fórmula 1. Foi um momento muito difícil, mas continuamos mantendo o respeito”, rememorou o piloto da Mercedes.

Participando da Fórmula 1 desde 2002, Massa acumula 11 vitórias, 41 pódios e 16 poles position. Ele chegou a se despedir da categoria no ano passado, mas voltou atrás na decisão após um pedido da Williams, que havia perdido Valtteri Bottas para a Mercedes. Desta vez, porém, o piloto garante que não haverá retorno.

Assim, em 2018, o Brasil ficará sem representantes na Fórmula 1 pela primeira vez desde 1969. “O compromisso dele na Fórmula 1 tem sido espetacular, uma inspiração aos brasileiros por seu sucesso na pista, mas como pessoa também. É uma decisão pessoal. Admiro essa decisão e desejo o melhor para ele no futuro, e que um novo campeão brasileiro surja”, bradou Hamilton.

Com 333 pontos, o britânico disputará o GP do Brasil, penúltima etapa da edição 2017, com o título garantido. Os primeiros treinos livres ocorrerão nesta sexta-feira, enquanto o grid de largada será definido na tarde de sábado. A corrida está marcada para este domingo, a partir das 14 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado