Lorenzo lidera primeiro treino livre em Valência no adeus à Yamaha - Gazeta Esportiva
Lorenzo lidera primeiro treino livre em Valência no adeus à Yamaha

Lorenzo lidera primeiro treino livre em Valência no adeus à Yamaha

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2016 às 11:29

São Paulo, SP

Lorenzo começa bem em treinos para a última corrida com a equipe da Yamaha - Foto: AFP/JOSE JORDAN
Lorenzo começa bem em treinos para a última corrida com a equipe da Yamaha - Foto: AFP/JOSE JORDAN


Nas preparações para o Grande Prêmio de Valência, que encerra a temporada de 2016 da Moto GP, foi realizado nesta sexta-feira o primeiro treino livre da prova, e Jorge Lorenzo foi o destaque da atividade, conseguindo terminar a atividade como o mais rápido, logo a frente de Valentino Rossi. A corrida em solo espanhol marca a despedida de Lorenzo da Yamaha, por onde correu durante nove temporadas, já que o piloto competirá pela Ducati no próximo ano.

Após iniciar bem seu tempo nos treinamentos, Lorenzo viu sua marca ser batida temporariamente por Marc Marquez, campeão antecipado da atual temporada. O espanhol, no entanto, melhorou seu desempenho a poucos minutos do encerramento dos trabalhos, cravando 1min31s045 e terminando na primeira posição.

O italiano Valentino Rossi também conseguiu aperfeiçoar sua volta já nos instantes finais, após ter ocupado a sexta e a terceira posição em momentos anteriores do treino. Ao fechar sua participação, no entanto, o tempo de 1min31s432 lhe garantiu o segundo lugar.

Márquez incomodou os adversários e chegou a ser o mais rápido da atividade, mas terminou em terceiro, com 1min31s442. Ainda nesta sexta-feira, ocorrerá o segundo treino livre da Moto GP em Valência.

Conteúdo Patrocinado