Hamburgo confirma contratação do volante Walace, ex-Grêmio - Gazeta Esportiva
Hamburgo confirma contratação do volante Walace, ex-Grêmio

Hamburgo confirma contratação do volante Walace, ex-Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2017 às 18:24

São Paulo, SP

O Hamburgo oficializou a contratação do volante Walace, ex-Grêmio. O jogador, de 21 anos, assinou contrato até 30 de junho de 2021. Os gaúchos já haviam anunciado que o atleta estava a caminho da Alemanha, para exames médicos.

Walace, campeão olímpico pela Seleção Brasileira em 2016, também havia sido especulado na Lazio, da Itália, juntamente com os compatriotas Rodrigo Caio, do São Paulo, e Jonathan Cafú, do Ludogorets-BUL. Por fim, acabou acertando com o Hamburgo.

Walace defenderá o Hamburgo até 2021 (Foto: Divulgação/Hamburgo)
Walace defenderá o Hamburgo até 2021 (Foto: Divulgação/Hamburgo)


Aos 21 anos, o jovem revelado na base do Grêmio foi peça importante no título da Copa do Brasil em 2016. Atuando pelos profissionais do time gaúcho desde 2014, quando começou a ganhar chances de Luiz Felipe Scolari, Walace seguiu atuando sob o comando de Roger Machado e Renato Gaúcho.

No Hamburgo, o volante espera se adaptar rapidamente. "Primeiro, quero me adaptar o mais rápido possível, fazer um bom trabalho. Espero ajudar o clube, que não vive uma fase tão boa", declarou, relembrando a má campanha da equipe no Alemão. Com 13 pontos em 18 jogos, o time ocupa a penúltima posição, na zona de rebaixamento.

Walace será o segundo brasileiro do elenco, juntamente com Douglas Santos, seu companheiro na campanha do ouro olímpico do País. Vale lembrar que o zagueiro Cléber atuou no Hamburgo até o fim de 2016, acertando com o Santos para a atual temporada.

Conteúdo Patrocinado