Com indicação de Dorival, Santos mostra interesse em Willian, do Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Com indicação de Dorival, Santos mostra interesse em Willian, do Cruzeiro

Com indicação de Dorival, Santos mostra interesse em Willian, do Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

09/11/2016 às 08:30

Santos, SP

(Foto: Washington Alves/Light Press)
No Cruzeiro desde 2013, Willian pode pintar no Santos na próxima temporada (Foto: Washington Alves/Light Press)


Apesar de ainda seguir sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o Santos já está fazendo o planejamento para a próxima temporada. Pensando em reforçar o ataque para a Copa Libertadores da América de 2017, o Peixe demonstrou interesse em Willian, do Cruzeiro. O jogador foi indicação do próprio técnico Dorival Júnior.

Considerado um atleta veloz, a ideia do comandante é trazer o jogador para disputar posição com Vitor Bueno e Copete, atuando pelos lados do campo e auxiliando o artilheiro Ricardo Oliveira. Além disso, o alvinegro pretende buscar jogadores experientes e que já tenham disputado uma Libertadores. E Willian foi campeão do torneio com o Corinthians em 2012.

Seu contrato com o Cruzeiro vai até julho de 2018, e o Santos precisaria desembolsar alguma quantia para contratá-lo em definitivo, pois o clube mineiro não irá dispensá-lo de graça e também não mostrou interesse em um possível empréstimo. Outro impasse é uma concorrência com o rival São Paulo, que também demonstrou interesse em Willian.

Bicampeão brasileiro com a Raposa em 2013 e 2014, o atacante foi protagonista da equipe nas duas conquistas. Porém, acabou perdendo espaço nesta temporada e andou sendo reserva, apesar de ter começado como titular contra o Fluminense, no último domingo, no Mineirão.

A ideia da diretoria é trazer pelo menos dois novos nomes para o setor ofensivo, já que Paulinho e Joel, emprestados por Flamengo e Cruzeiro, respectivamente, vão voltar para os seus clubes após o final da temporada. Até o momento, o único jogador contratado pelo Peixe para 2017 foi o colombiano Vladimir Hernandez, atacante do Junior Barranquilla.

Conteúdo Patrocinado