Acertado com Verdão, Raphael Veiga adota silêncio e garante foco no Coxa - Gazeta Esportiva
Acertado com Verdão, Raphael Veiga adota silêncio e garante foco no Coxa

Acertado com Verdão, Raphael Veiga adota silêncio e garante foco no Coxa

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2016 às 16:44 • Atualizado: 04/11/2016 às 16:47

São Paulo, SP

(Foto: Coritiba/Divulgação)
O meia Raphael Veiga deve defender o Palmeiras na temporada de 2017 (Foto: Coritiba/Divulgação)


Com um contrato de cinco anos acertado com o Palmeiras, o meio-campista Raphael Veiga emitiu um comunicado para assegurar aos torcedores do Coritiba que está comprometido em ajudar o time a escapar da zona da degola do Campeonato Brasileiro. Ele disse que não se pronunciará sobre outros assuntos até o final da competição.

O jogador emitiu o posicionamento em uma nota redigida por sua assessoria de imprensa. "O atleta Raphael Veiga comunica que sempre esteve focado e continua totalmente atento nestas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro com o objetivo de ajudar o Coritiba a sair desta incômoda posição na tabela de classificação", diz o comunicado.

Após o acerto com o Palmeiras ter se tornado público, Raphael Veiga passou a conviver com as críticas da torcida e foi sacado por Paulo César Carpegiani da equipe titular. "Ele está treinando e à disposição do técnico. Por causa do noticiário que tem saído nas últimas duas semanas sobre o seu futuro, ele só se manifestará no momento oportuno, após terminada a competição", acrescentou a nota.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, no último sábado, o presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, disse que o meia caiu de rendimento após ouvir a proposta do Verdão. "É claro que a cabeça dele já está no Palmeiras”, afirmou. O mandatário também criticou a equipe paulista, alegando que a diretoria chefiada por Paulo Nobre foi antiética ao negociar com o jogador antes de apresentar uma oferta ao Coxa.

Para contar com o meia, o Palmeiras pagará a multa rescisória de R$ 9,7 milhões estipulada em contrato. O Coritiba tem direito a 70% do valor, enquanto o Grêmio Osasco Audax receberá os outros 30%.

O Palmeiras é o líder do Brasileirão, com 67 pontos, e enfrentará o Internacional neste domingo, no Palestra Itália. Já o Coritiba briga para não cair para a segunda divisão. A equipe paranaense está na 15ª colocação e soma 39 pontos - três a mais do que o Vitória, clube que abre a degola.

Conteúdo Patrocinado