Taubaté bate Sesi-SP na primeira partida da final do Paulista de vôlei - Gazeta Esportiva
Taubaté bate Sesi-SP na primeira partida da final do Paulista de vôlei

Taubaté bate Sesi-SP na primeira partida da final do Paulista de vôlei

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/10/2018 às 08:54 • Atualizado: 12/10/2018 às 08:57

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, Taubaté e Sesi-SP mediram forças pela primeira partida da final do Paulista de vôlei masculino, e jogando no ginásio do Abaeté, o time do Vale do Paraíba levou ao melhor ao vencer no tie-break, por 3 sets a 2, parciais de 25/17, 23/25, 22/25, 25/13 e 15/11.

Assim, o Taubaté sai em vantagem, e a partida de volta será realizada na próxima segunda-feira, dia 15 de outubro, às 21h30, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Caso vença no tempo normal, o time do Vale da Paraíba confirma o título. O Sesi, por sua vez, precisa vencer a partida para forçar o Golden Set.

Equipe do Vale do Paraíba saiu em vantagem na decisão (Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)


O Jogo - O ginásio do Abaeté estava lotado, e a partida empurrou o time da casa desde o início. O Taubaté, portanto, não demorou a abrir vantagem no placar, com o oposto Vissotto tendo atuação de destaque. O time visitante, por sua vez, cometeu erros tanto no ataque quanto na defesa, e viu os adversários fecharem a primeira parcial em 25 a 17.

O Sesi voltou muito melhor para o segundo set, e com postura agressiva, logo abriram uma boa vantagem de 5 a 1. O treinador do Taubaté pediu tempo, e após a parada, a equipe conseguiu equilibrar o jogo e chegou a empatar em 18 a 18, mas a equipe visitante errava pouco, e conseguiu fechar em 25 a 23.

A terceira parcial foi a mais equilibrada até ali, com as duas equipes trocando pontos intensamente. O ponteiro Lipe, do Sesi, era um dos principais jogadores da equipe, e teve que deixar o jogo por conta de lesão. O desfalque, contudo, não abalou o time da Vila Leopoldina, que seguiu lutando e conseguiu vencer por 25 a 22.

No quarto set, o Taubaté voltou a ser superior, sobretudo por conta da ótima atuação do argentino Facundo Conte, que saiu do banco de reservas para comandar a equipe ao lado de Vissotto, que já vinha em um ótimo ritmo. Assim, a equipe da casa não tomou conhecimento do adversário e rapidamente fechou em 25 a 13 para levar o jogo para o tie-break.

No set decisivo, voltou a prevalecer o grande equilíbrio entre as equipes, com muitos ralis. No entanto, a vitória na última parcial havia dado mais confiança ao Taubaté, que novamente com grande participação do Vissotto, fechou em 15 a 11 para vencer a partida.

 

Conteúdo Patrocinado