Atletas da Seleção de vôlei ainda buscam explicação para fracasso no Mundial - Gazeta Esportiva
Atletas da Seleção de vôlei ainda buscam explicação para fracasso no Mundial

Atletas da Seleção de vôlei ainda buscam explicação para fracasso no Mundial

Gazeta Esportiva

Por João Varella*

09/11/2018 às 09:00

São Paulo, SP

Gabi é uma das destaques do atual elenco da Seleção Brasileira de Vôlei (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Em outubro deste ano, a Seleção Brasileira de vôlei feminino acabou decepcionando e foi eliminada ainda na segunda fase do Mundial de seleções, realizado no Japão. A sétima colocação conseguida através de uma campanha de sete vitórias e duas derrotas em nove jogos é a pior conseguida pela camisa verde amarela desde 2002.

Passado praticamente um mês da dura eliminação da competição, a ponteira Gabi comentou com exclusividade à Gazeta Esportiva que faltou um algo a mais para que a equipe conseguisse buscar o título que ainda falta para a Seleção.

"A gente ficou bem chateada, todo mundo se dedicou ao máximo, fez o máximo que podia. A gente sabe que faltou um pouquinho.O que faltou é difícil de falar. Acho que isso nós vamos descobrindo com o tempo. Para o ano que vem a preparação da Seleção vai ser diferente. Nesse momento é importante que cada uma se dedique muito em seus clubes para que a preparação seja melhor para as próximas competições", declarou a atleta que se transferiu para o Minas Tênis Clube.

Confira também: Estrelas do vôlei se reúnem para lançamento da Superliga

Outro grande nome da equipe, Fernanda Garay decidiu retornar à Seleção Brasileira para disputar o Mundial. Campeã Olímpica em Londres, a ponteira, que foi campeã da última Superliga pelo Praia Clube, não atuava pela equipe desde os Jogos do Rio 2016. Apesar do resultado na competição não ter sido o melhor possível, a atleta afirma que adorou retornar ao grupo.




"Com certeza não era o resultado que a gente esperava. Mas, particularmente pra mim foi muito bacana ter voltada a Seleção. Poder compartilhar com as meninas mais novas a minha experiência.  Foi um grupo muito bacana, todos se doaram ao máximo. O resultado acabou não vindo, mas o trabalho tem que continuar", declarou a ponteira, que ainda não sabe se seguirá ou não servindo a equipe.

"Eu preciso desse tempo de descanso. Agora eu posso dizer que não está nos meus planos voltar à Seleção. Mas eu já aprendi a minha lição. Eu não posso dizer que não volto. Vamos ver como as coisas vão acontecer e mais pra frente eu vou avaliar com mais calma. Mas o meu principal objetivo agora são os torneios do Praia Clube", completou a atleta de 32 anos.

Para o próximo ano, a Seleção Brasileira terá um calendário recheado com as disputas da Copa do Mundo, o Pré-Olímpico, a Liga das Nações, o Sul-Americano e os Jogos Pan-Americanos. Mesmo com o resultado ruim no Mundial desse ano, o técnico José Roberto Guimarães segue prestigiado no cargo e deve ser mantido ao menos até os Jogos Olímpicos de 2020.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado