Quatro duplas brasileiras avançam na Suíça; Alison/Bruno perdem - Gazeta Esportiva
Quatro duplas brasileiras avançam na Suíça; Alison/Bruno perdem

Quatro duplas brasileiras avançam na Suíça; Alison/Bruno perdem

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2017 às 17:56

São Paulo, SP

O Brasil entrou em quadra nesta quinta-feira, em Gstaad, nas chaves feminina e masculina do Major disputado na Suíça. Entre os homens, duas vitórias e duas derrotas. Já as meninas tiveram desempenho positivo, com apenas uma eliminação no dia.

Os campeões olímpicos Alison/Bruno Schmidt foram superados pelos cubanos Nivaldo Diaz/Sergio Gonzalez, que fizeram 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/19. Apesar do revés, os brasileiros ainda podem passar em primeiro da chave, desde que vençam os suíços Nico Beeler/Marco Krattiger, além de contar com revés dos algozes desta quinta.

Pedro Solberg/Guto, campeões em Porec na última semana, também saíram com derrota. Eles perderam para a dupla mexicana Virgen/Ontiveros, por 2 a 0 (21/16 e 21/19). Porém, se superarem Pedlow/Schachter, do Canadá, sem ceder sets, eles ainda podem passar na liderança do grupo.

Alison/Bruno Schmidt (de amarelo) perderam, mas seguem vivos na Suíça (Foto: Divulgação/FIVB)


As duplas Álvaro/Saymon e Evandro/André tiveram melhor sorte em Gstaad. Os primeiros marcaram 2 a 1 nos americanos Doherty/Hyden (21/18, 16/21 e 15/11). Com duas vitórias, eles definirão a liderança da chave contra os poloneses Fijalek/Bryl, também com 100% de aproveitamento.

Evandro/André, por sua vez, tiveram dificuldades, mas bateram Saxton/Schalk, do Canadá. O duelo, apertado, acabou em 2 a 1, com parciais de 16/21, 21/17 e 15/7. Eles encaram os espanhóis Herrera/Gavira nesta sexta, precisando vencer apenas um set para passar em primeiro.

Entre as meninas, foram decididas as oitavas de final, com quatro duplas brasileiras ainda vivas. Nesta quinta, apenas Juliana/Carol Horta caíram. Elas jogaram duas vezes. Na primeira, venceram Baquerizo/Navarro, da Espanha, por 2 a 0 (21/14 e 21/15), conseguindo vaga na repescagem. Porém, na tentativa de alcançar a classificação, derrota para Bansley/Wilkerson, por 2 sets a 0, com duplo 21/18.

Quem também precisou da repescagem, mas conseguiu a vaga foi a parceria entre Fernanda/Bárbara Seixas. Elas perderam para as suíças Heidrich/Vergé-Depré, de virada, por 17/21, 25/23 e 15/13, na rodada final da fase de grupos. Porém, superaram Gordon/Saxton, do Canadá, na repescagem, com parciais de 21/13, 19/21 e 15/8.

Nas oitavas, elas encaram outra dupla brasileira: Larissa/Talita, que fecharam a primeira fase com 100% de aproveitamento, após baterem as alemãs Bieneck/Schneider por 2 a 0 (21/11 e 26/24).

Ágatha/Duda estão classificadas às oitavas em Gstaad (Foto: Divulgação/FIVB)


Ágatha/Duda e Elize Maia/Taiana fecham as parcerias do País nas oitavas. Elas também conseguiram vencer todos os jogos em suas chaves. Nesta quinta, as primeiras sofreram para derrubar Bansley/Wilkerson, do Canadá, mas marcaram 21/18, 17/21 e 15/13. Nas oitavas, pegam as americanas Walsh/Branagh.

Elize Maia/Taiana, por sua vez, não encontraram problemas para superar as irmãs ucranianas Inna Makhno/Iryna Makhno. Com parciais de 21/10 e 21/16, elas terminaram a primeira etapa com três vitórias e agora encaram Bawden/Clancy, da Austrália.

Nesta sexta, acontecem as oitavas e as quartas da etapa feminina em Gstaad. Entre os homens, apenas a rodada final das chaves será realizada. Repescagem, oitavas e quartas ficam para o próximo sábado.

Conteúdo Patrocinado