Nick Kyrgios abre mão de participar da Laver Cup - Gazeta Esportiva
Tenista Nick Kyrgios abre mão de participar da Laver Cup

Tenista Nick Kyrgios abre mão de participar da Laver Cup

Gazeta Esportiva

Por AFP

02/08/2022 às 15:35

São Paulo, SP

O tenista australiano Nick Kyrgios, finalista da última edição do torneio de Wimbledon, anunciou nesta terça-feira no Instagram que não participará da Laver Cup. O torneio será realizado entre os dias 23 e 25 de setembro.

Nick Kyrgios durante partida em Atlanta (Foto: Kevin C. Cox/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images via AFP)


“Não haverá Laver Cup para mim este ano. Eu só queria que todos soubessem”, disse o ex-número 13 do mundo, atualmente 63º, nas redes sociais.

“Tenho que passar um tempo com minha família e minha linda namorada”, justificou o australiano de 27 anos, que também desistiu do ATP 250 em Atlanta, disputado em julho. Kyrgios venceu o duelo de duplas ao lado de Thanasi Kokkinakis.




Nesta quinta edição da Laver Cup, Kyrgios planejava se juntar ao time mundial ao lado do canadense Félix Auger-Aliassime, do argentino Diego Schwartzman, ou dos americanos Taylor Fritz e Jack Sock.

A equipe comandada pelo lendário John McEnroe perde, assim, um elemento chave diante da equipe europeia, composta por Roger Federer, Rafael Nadal, Andy Murray e Novak Djokovic, entre outros.

Esta competição, criada em 2017, é organizada pela sociedade Team 8 e dirigida por Roger Federer e seu agente Tony Godsick.

Conteúdo Patrocinado