Sinner vence Griekspoor e avança no Masters 1000 de Miami - Gazeta Esportiva
Sinner vence Griekspoor e avança no Masters 1000 de Miami

Sinner vence Griekspoor e avança no Masters 1000 de Miami

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2024 às 22:12

São Paulo, SP

O tenista italiano Jannik Sinner venceu neste domingo um duelo complicado contra o holandês Tallon Griekspoor e segue firme em sua campanha rumo à segunda final consecutiva do Aberto de Miami, onde a japonesa Naomi Osaka se despediu diante da francesa Caroline Garcia.

Sinner, terceiro colocado do ranking da ATP, se recuperou após perder o primeiro set contra Griekspoor (26º) e venceu com parciais de 5-7, 7-5 e 6-1 na terceira rodada deste torneio Masters 1000.

O italiano, vice-campeão de Miami em 2021 e 2023, esteve perto de sofrer a segunda derrota do ano em um confronto que foi interrompido pela chuva no segundo set.

Depois de perder a primeira parcial, Sinner empatou em 3 a 3 com Griekspoor quando apareceu a chuva, que já havia atrapalhado os jogos de sexta e sábado.

O italiano não havia conseguido quebrar o saque poderoso do holandês, que perdeu duas oportunidades para forçar o tie-break no segundo set.



Sinner encontrou então o tão esperado break que lhe garantiu jogar o set de desempate, no qual não encontrou mais resistência de Griekspoor.

"Foi um dia difícil para mim", admitiu Sinner mais tarde. "Depois da chuva, tentei voltar um pouco mais agressivo, e consegui, e obviamente estou muito feliz".

O adversário de Sinner nas oitavas de final virá do confronto entre o americano Martin Damm Jr. e o australiano Christopher O'Connell.

O campeão do último Aberto da Austrália começou o ano com 18 vitórias e uma única derrota sofrida na semana passada nas semifinais do Indian Wells Masters 1000 contra o espanhol Carlos Alcaraz, que buscará sua vaga nas oitavas de final na segunda-feira contra o francês Gaël Monfils.

Conteúdo Patrocinado