Schiavone e Rogers farão a final feminina no Aberto do Rio - Gazeta Esportiva
Schiavone e Rogers farão a final feminina no Aberto do Rio

Schiavone e Rogers farão a final feminina no Aberto do Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2016 às 18:21

São Paulo, SP

A italiana Francesca Schiavone garantiu vaga na final do Rio Open (Foto: Divulgação)
A italiana Francesca Schiavone garantiu vaga na final do Rio Open (Foto: Divulgação)


Foi decidida na tarde deste sábado as jogadoras que farão a final do Aberto do Rio de Janeiro. A italiana Francesca Schiavone, 132ª colocada do ranking, bateu a croata Petra Martic (162ª), por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em 1h10 de jogo. Já na segunda partida, Shelby Rogers (131ª) venceu Sorana Cirstea (199ª), também por 2 a 0, fazendo 6/4 e 6/4, em 1h34.

Leia mais:

Schiavone foi superior à adversária desde o primeiro set. Na primeira parcial, não cedeu nenhum break point e conseguiu duas quebras, para fazer 6/3 em 32 minutos. Na segunda metade, o jogo foi um pouco mais equilibrado e Martic, algoz de Teliana Pereira (43ª), conseguiu levar até o 3/3. Mas a italiana dominou a parte final da disputa, quebrou o saque da 162ª do ranking, e fechou novamente em 6/3, carimbando a vaga na decisão.

Na sequência, Rogers, que havia eliminado Paula Cristina Gonçalves (285ª) na sexta, continuou a boa campanha. Na primeira parcial, a americana começou muito superior e chegou a sacar em 5/2. Porém, Cirstea conseguiu reação e levou até 5/4. Desta vez, a 131ª foi capaz de confirmar seu saque e levar o primeiro set. No segundo, Shelby começou mais uma vez superior, e abriu 2/0. A romena reagiu e conseguiu duas quebras, fazendo 4/2. Mas Rogers voltou a dominar e fez quatro games seguidos, fechando em 6/4.

Na final, que acontece neste domingo, Schiavone e Rogers se encontrarão pela primeira vez no circuito. A italiana, campeã de Roland Garros em 2010, busca seu sétimo título, enquanto a americana quer seu primeiro troféu de um torneio WTA.

Sul-americanas levam o título nas duplas

Na chave de duplas femininas, a paraguaia Veronica Cepede Royg e a argentina Maria Irigoyen superaram a britânica Tara Moore e a suíça Conny Perrin, por 2 sets a 0 (6/1 e 7/6(5)), e levaram o título do Aberto do Rio.

No primeiro set, as sul-americanas dominaram a parcial, e apesar de terem sofrido uma quebra, conseguiram ganhar três games no saque das europeias, e fecharam em 6/1. Na segunda parcial, cada dupla conseguiu duas quebras, e o jogo acabou no tie-break, decidido no detalhe, a favor da paraguaia e da argentina.

Conteúdo Patrocinado