Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
Kazakhstan's Elena Rybakina shows the trophy during the victory ceremony after winning against Ukraine's Marta Kostyuk (not in picture) in the final match at the Women's Tennis Grand Prix WTA tournament in Stuttgart, southwestern Germany, on April 21, 2024. (Photo by THOMAS KIENZLE / AFP)

Rybakina vence Kostyuk e conquista WTA 500 de Stuttgart

Gazeta Esportiva

Por AFP

São Paulo, SP
A tenista cazaque Elena Rybakina, número 4 do mundo, venceu o torneio WTA 500 de Stuttgart, que inicia a temporada feminina no saibro, ao derrotar a ucraniana Marta Kostyuk (N.27) por 6-2 e 6-2 neste domingo (21).

Aos 24 anos, Rybakina conquistou assim seu oitavo título do circuito feminino, o terceiro da temporada, depois de Brisbane (Austrália), em janeiro, e de Abu Dhabi, em fevereiro. Este ano ela também chegou à final do WTA 1000 em Doha e Miami.



Vencedora em Wimbledon em 2022 e finalista do Aberto da Austrália em 2023, ela desponta agora como candidata ao título em Roland Garros, que será disputado no final de maio e início de junho. O que reforça esse favoritismo é, além do título deste domingo, a vitória nas semifinais sobre a polonesa Iga Swiatek, rainha do saibro parisiense (campeã em 2020, 2022 e 2023) e atual número 1 do mundo.

Depois da dura batalha nas semifinais contra a polonesa, a cazaque teve uma final mais tranquila contra Kostyuk, a quem derrotou em uma hora e dez minutos.

Conteúdo Patrocinado