Ruud vence Djokovic e vai enfrentar Tsitsipas na final em Monte Carlo - Gazeta Esportiva
Ruud vence Djokovic e vai enfrentar Tsitsipas na final em Monte Carlo

Ruud vence Djokovic e vai enfrentar Tsitsipas na final em Monte Carlo

Gazeta Esportiva

Por AFP

13/04/2024 às 14:20 • Atualizado: 13/04/2024 às 15:57

São Paulo, SP

O tenista Casper Ruud, vice-campeão de Roland Garros em 2022 e 2023, venceu neste sábado (13) o número 1 do mundo Novak Djokovic com parciais de 6-4, 1-6 e 6-4 e se classificou para a final do Masters 1000 de Montecarlo, onde vai enfrentar o grego Stefanos Tsitsipas.

"Tive que jogar muito bem, caso contrário sabia que seria impossível ganhar. Tive a sorte de vencer o primeiro set e nunca tinha conseguido vencer um set contra ele até hoje", destacou o tenista norueguês de 25 anos.

"Graças a isso, mesmo perdendo o segundo set, sabia que era capaz de vencê-lo", acrescentou, orgulhoso da façanha.

De fato, nas cinco partidas entre os dois até o momento, incluindo a final do último torneio de Roland Garros, Djokovic venceu Ruud em todas, sem ceder um único set.



Ruud, que além dos dois vice-campeonatos em Roland Garros também foi vice do Aberto dos Estados Unidos em 2023 tinha até então a semifinal que perdeu em 2021 para Andrey Rublev como seu melhor resultado no saibro de Mônaco. Em Masters 1000 está será a segunda final de Ruud, depois da que perdeu em Miami, em 2022.

Djokovic teve dificuldades desde o início na partida deste sábado, sofrendo uma quebra, o que permitiu ao adversário tomar a iniciativa.

No início do segundo set, o sérvio mostrou um certo cansaço com gestos e a respiração ofegante durante a mudança de lado da quadra, em um dia quente no Principado.

Apesar disso, Djokovic conseguiu dominar o segundo set contra um Ruud que parecia nervoso e cometeu duplas faltas.

No set decisivo, Ruud começou forte, abrindo rapidamente 3 a 0. Djokovic reagiu e chegou a empatar em 4 a 4.

Ruud venceu com seu saque e ficou em vantagem de 5-4 e então, com uma quebra como havia acontecido no início da partida, fechou o set em 6-4, vencendo a partida.

Agora vou tentar ter uma boa noite, para estar o mais preparado possível para a final", prometeu o tenista nórdico.

Conteúdo Patrocinado