De olho no Rio 2016, Federer e Nadal desistem do Masters 1000 de Toronto - Gazeta Esportiva
De olho no Rio 2016, Federer e Nadal desistem do Masters 1000 de Toronto

De olho no Rio 2016, Federer e Nadal desistem do Masters 1000 de Toronto

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/07/2016 às 18:07

São Paulo, SP

O último duelo oficial entre Federer e Nadal aconteceu no ATP 500 de Basel em 2015, com a vitória do suíço na final (Foto: AFP)
O último duelo oficial entre Federer e Nadal aconteceu no ATP 500 de Basel em 2015, com a vitória do suíço na final (Foto: AFP)


Após Andy Murray anunciar que não participará do Masters 1000 de Toronto na próxima semana, foi a vez de Roger Federer e Rafael Nadal também desistirem do torneio canadense. Com isso, os atletas terão como próxima competição os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

Federer, atual terceiro melhor tenista da atualidade, escreveu em sua rede social que precisa de um tempo maior de descanso antes dos Jogos. O suíço, bicampeão do torneio, não havia atuado no Canadá em 2015.

“Eu tomei a difícil decisão de desistir do Masters 1000 de Toronto. O torneio é um dos meus preferidos no circuito e estou desapontado que não poderei jogar na frente dos ótimos fãs canadenses de tênis. Mas, pensando no futuro, é melhor para mim que eu descanse mais após Wimbledon. Estou ansioso por voltar ao Canadá ano que vem”, postou Roger.

Já Nadal segue se recuperando de uma lesão no punho. Afastado das competições oficiais desde o final de maio, quando abandonou Roland Garros, o espanhol voltou aos treinos recentemente, e não se sente apto a disputar o torneio. "Estou treinando há apenas uma semana após me recuperar da lesão no punho e não estou pronto", declarou o Touro Miúra à AFP.

O Masters 1000 de Toronto acontece entre os dias 25 e 31 de julho, e é o principal torneio que antecede a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016. O atual campeão é o britânico Andy Murray, e o ex-tenista Ivan Lendl aparece como maior vencedor da competição, com seis conquistas.

Conteúdo Patrocinado