No primeiro jogo do NBB em 2018, Paulistano vence clássico contra Mogi - Gazeta Esportiva
No primeiro jogo do NBB em 2018, Paulistano vence clássico contra Mogi

No primeiro jogo do NBB em 2018, Paulistano vence clássico contra Mogi

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/01/2018 às 22:08

São Paulo, SP

Na primeira partida do ano pelo NBB, principal competição de basquete do Brasil, o Paulistano, jogando longe de seus domínios, venceu o Mogi pelo placar de 84 a 80 nesta quarta-feira, chegando em sua oitava vitória pelo torneio nacional.

O confronto incluiu o reencontro do armador Elinho com sua ex-equipe, o Mogi. O duelo entre as duas equipes é considerado um clássico pelo fãs do esporte nacional, já que o Paulistano e o clube do interior paulista travaram importantes jogos recentemente, com destaque para o Campeonato Paulista de 2017.

Mogi saiu derrotado na noite desta quarta-feira (Foto: Divulgação/Mogi Helbor)


O primeiro quarto começou com arremessos de três de ambas as equipes, com vantagem para os visitantes, que abriram 6 a 3. Após um período de seca dos dois times, que não conseguiam marcar com contundência, o Paulistano abriu uma gordura no marcador, chegando a liderar por 11 pontos.

No segundo período, enfim os dois clubes engrenaram ofensivamente. Com melhor aproveitamento dos arremessos de quadra, o Paulistano foi para o intervalo em vantagem, vencendo por 46 a 34.

Já o tempo final da partida viu a presença de dois cenários distintos. No terceiro quarto, mais do mesmo: triunfo parcial da equipe da capital paulista, que encaminhava sua vitória. Entretanto, no último período, o Mogi acordou e ensaiou uma reação.

Mesmo colocando pressão no fim, os donos da casa não conseguiram concluir com sucesso a virada e, mesmo vencendo o quarto final por 23 a 11, saíram derrotados no placar geral, por 84 a 80.

O destaque da partida ficou por conta de Lucas Dias, que marcou 16 pontos, combinados com sete rebotes e quatro assistências. Pelo lado do Mogi, Shamell foi o grande protagonista, com 28 pontos e o posto de cestinha do confronto.

Com o resultado, o Mogi, que perdeu a primeira partida em seus domínios no NBB, permanece na liderança, em uma campanha de nove vitórias e duas derrotas. Na próxima rodada, a equipe do interior paulista enfrenta o Minas, em Belo Horizonte, às 11h00 (horário de Brasília) do domingo.

Já o Paulistano deu continuidade ao bom momento na competição nacional, vencendo a sexta partida seguida. O time da capital agora é o quarto colocado, em uma campanha de oito triunfos e três derrotas. Na próxima segunda-feira, a equipe recebe o Campo Mourão em seus domínios, às 19h30 (horário de Brasília).

Conteúdo Patrocinado