São Paulo se prepara para sediar etapa do Mundial de Ginástica Artística - Gazeta Esportiva
São Paulo se prepara para sediar etapa do Mundial de Ginástica Artística

São Paulo se prepara para sediar etapa do Mundial de Ginástica Artística

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

25/03/2015 às 12:46

São Paulo, SP


A capital paulista será palco de uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística entre os dias 1º e 3 de maio, tanto na categoria masculina quanto na feminina. A competição reúne os melhores ginastas do mundo serve de preparação para os atletas que buscam uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Luciene Resende, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), celebrou a realização do torneio em território nacional.


"Sabemos o quanto isso é importante para nossos atletas, ainda mais neste momento que vive o esporte brasileiro. Um evento grandioso, com a presença de vários ídolos da ginástica mundial, proporcionando o intercâmbio e a troca de experiências, que visa a preparação dos nossos atletas para os Jogos Olímpicos. Ter uma etapa aqui, contando com ginastas campeões e que irão querer vir ao Brasil para conhecer o palco da próxima Olimpíada, é uma grande honra", afirmou a dirigente.


Atletas de 19 seleções chegam ao Brasil a partir do dia 28 de abril para a fase de treinos. Além do Brasil, o torneio contará com representantes da Argentina, Austrália, Alemanha, Canadá, Chile, China, Croácia, Eslovênia, Estados Unidos, Finlândia, Hong Kong, Hungria, Letônia, México, Peru, Portugal, República Tcheca, República Dominicana, Uzbequistão e Venezuela.


A competição terá uma fase classificatória e final de todos os aparelhos masculinos e femininos – solo, argolas, cavalo com alças, barras paralelas, fixas e assimétricas, trave olímpica e salto. Os oito melhores ginastas na fase classificatória avançam para as decisões.

Conteúdo Patrocinado