COB oficializa Blumenau como sede dos próximos Jogos Escolares - Gazeta Esportiva
COB oficializa Blumenau como sede dos próximos Jogos Escolares

COB oficializa Blumenau como sede dos próximos Jogos Escolares

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

09/07/2019 às 20:01

Rio de Janeiro, RJ

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, e o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, assinaram nesta terça-feira termo que oficializa a cidade catarinense como sede dos Jogos Escolares de 2019, que serão disputados entre os dias 16 e 30 de novembro.

A assinatura foi o último ato de Paulo Wanderley no evento realizado no auditório do COB, no Rio de Janeiro, onde a entidade explicou e celebrou os avanços do programa GET (Gestão, Ética e Transparência), criado para auxiliar na reestruturação das confederações olímpicas do Brasil.

“Esse é um momento importante para o COB, a assinatura desse documento que promove os Jogos Escolares da Juventude na cidade de Blumenau. Esses Jogos são o maior evento que temos com a promoção do COB, que ocorre desde 2005 e movimenta todo o esporte escolar brasileiro, um número gigantesco de atletas participantes”, disse o presidente do COB.




“É um processo seletivo, não é indicação. Houve concorrência com outras cidades, e Blumenau foi a que melhor proposta apresentou para a realização deste grande evento do desporto escolar brasileiro. Um evento de repercussão até mundial, porque estamos convidando países para participar. Neste ano convidamos o Japão, que é o próximo país-sede dos Jogos Olímpicos. Temos certeza que será um sucesso os Jogos Escolares em Blumenau”, acrescentou.

Criado há 14 anos, os Jogos Escolares passaram por sete cidades antes de chegar a Blumenau: Brasília (2005 e 2017), Poços de Caldas (2006 a 2009 e 2012), Fortaleza (2010 e 2015), João Pessoa (2011 e 2016), Natal (2013), Londrina (2014) e Natal (2018).

“Quero agradecer ao COB por essa representação que nos deu a condição de ser a cidade-sede. Para nós é um privilégio. É um grande orgulho, e vamos fazer de tudo, com o meu empenho e o da minha equipe, para fazer os melhores Jogos Escolares que já tivemos no Brasil”, celebrou Mário Hildebrandt.

Conteúdo Patrocinado