Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Divulgação/CBDA)

CBDA faz balanço positivo da campanha brasileira no Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

São Paulo, SP
Neste domingo, o Brasil encerrou sua participação no Mundial de Esportes Aquáticos, que foi disputado em Doha, no Catar. Com 60 atletas participantes, uma medalha e sete vagas olímpicas conquistadas, a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) avaliou positivamente o desempenho do país na competição.

O principal destaque do Brasil foi nas águas abertas. Ana Marcela Cunha conquistou o bronze nos 5 km, única medalha do país no Mundial. A nadadora, ao lado de Viviane Junglut, conseguiu a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris na maratona aquática.

"Saímos do Campeonato Mundial com saldo bastante positivo. Duas vagas olímpicas e uma medalha nas Águas Abertas, revezamentos classificados e resultados importantíssimos de uma nova geração que estamos trabalhando nos cinco esportes aquáticos. Gostaria de parabenizar todos os atletas e membros das comissões técnicas que se empenharam muito para representar o Brasil de maneira brilhante", disse o presidente da CBDA e chefe de missão em Doha, Luiz Fernando Coelho.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por CBDA (@cbdaoficial)






Na natação, o Brasil também conquistou vagas olímpicas: 4x100 e 4x200 masculino e feminino e 4x100m medley misto. Nas provas individuais, Maria Fernanda Costa, que quebrou dois recordes sul-americanos (200m e 400m livre), Gabrielle Roncatto e Gabrielle Assis chegaram a finais inéditas, enquanto Stephanie Balduccini disputou a decisão dos 100m livre.

Conteúdo Patrocinado