Brasil terá representante em reunião internacional sobre governança no esporte - Gazeta Esportiva
Brasil terá representante em reunião internacional sobre governança no esporte

Brasil terá representante em reunião internacional sobre governança no esporte

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2017 às 17:55

São Paulo, SP

Uma reunião nos dias 29 e 30 de maio, na Universidade Esportiva de Colônia, na Alemanha, vai marcar o encontro de mais de 30 profissionais e estudiosos especializados em governança no esporte. O National Sports Governance Observer visa desenvolver ferramentas e buscar diálogos sobre os métodos de governo nas instituições de esporte em todo o mundo.

O Brasil será representado pela entidade sem fins lucrativos Sou do Esporte. A SDE promove ações com o objetivo do desenvolvimento do esporte brasileiro. Fabiana Bentes, presidente da entidade, acredita que a participação da SDE no evento pode ajudar a difundir o esporte de alto rendimento no Brasil.

"Ao construir, junto à Europa, esta matriz de governança esportiva internacional, já traremos para o país as melhores práticas de governança no esporte do mundo, e o Brasil só terá benefícios. Neste sentido, a atração de patrocinadores, o desenvolvimento da base e a potencialização do esporte de alto rendimento serão consequências da adoção de modelos de governança mais eficazes, que melhoram a eficiência e aumentam a confiança nas entidades esportivas brasileiras. É uma oportunidade para o país", avaliou a presidente.

O estudo tem como objetivo comparar as governanças de diversas confederações ao redor do mundo. O principal foco é nas áreas de transparência e comunicação pública, processos democráticos, separação de poderes e solidariedade.

Conteúdo Patrocinado