Gazeta Esportiva

OKC bate Timberwolves e confirma bom início na NBA

Após a derrota contra o Golden State Warriors no reencontro com Kevin Durant, o Oklahoma City Thunder voltou a vencer na NBA na noite deste sábado, diante do Minnesota Timberwolves, por 112 a 92, na Chesapeake Energy Arena.

(Foto: Layne Murdoch/NBAE via Getty Images/AFP)
Thunder venceu Wolves por 112 a 92 em Oklahoma (Foto: Layne Murdoch/NBAE via Getty Images/AFP)

Foi a quinta vitória da franquia em seis jogos na temporada, campanha que a coloca entre as primeiras colocações da Conferência Oeste. Já os Wolves, mesmo com atuação inspirada de Karl-Anthony Towns, cestinha do  jogo com 33 pontos, conheceram sua quarta derrota em cinco partidas e estão na 13ª posição da mesma conferência.

LEIA MAIS: Lakers sobram em quadra e impõem segunda derrota aos Warriors

O Thunder volta a entrar em ação na segunda-feira, contra o Miami Heat, novamente em casa. Já os Timbwerolves vão a Nova York enfrentar o Brooklyn Nets, que ainda não venceu na temporada.

A partida deste sábado começou equilibrada, com os ataques das duas equipes funcionando bem. O OKC manteve regularidade ofensiva e foi aumentando a vantagem na segunda metade do primeiro quarto, que terminou em 32 a 25. O Minnesota voltou mais ligado no segundo período, reduziu e chegou a passar à frente do placar, mas logo o Oklahoma retomou a liderança, fechando o primeiro tempo em 59 a 53.

Contando com a consistência de Westbrook (autor de 28 pontos) e uma boa presença de garrafão de Steven Adams, a franquia da casa disparou no placar a partir do terceiro quarto, terminando com 18 pontos de vantagem. Essa folga na liderança do marcador foi mantida no último período, quando o OKC tinha um elenco alternativo em quadra.

Exit mobile version