Durant brilha e dá vitória ao Warriors no primeiro reencontro com o Thunder - Gazeta Esportiva
Durant brilha e dá vitória ao Warriors no primeiro reencontro com o Thunder

Durant brilha e dá vitória ao Warriors no primeiro reencontro com o Thunder

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2016 às 09:46

São Paulo, SP

Entre as transações que movimentaram a NBA antes do início de sua temporada regular de 2016/2017, a troca feita pelo ala Kevin Durant foi sem dúvidas a mais comentada. Símbolo do Oklahoma City Thunder, o atleta decidiu deixar a franquia rumo ao já poderoso Golden State Warriors para formar um time estrelado ao lado de Stephen Curry, Draymond Green e Klay Thompson. A expectativa, desde então, passou a ser para quando Durant enfrentaria pela primeira vez a equipe que foi intensamente identificado. E esse reencontro finalmente aconteceu na madrugada desta sexta-feira.

Jogando na Oracle Arena, em Oakland, o Golden State Warriors recebeu o Thunder e conseguiu vitória imponente por 122 a 96. O grande nome da partida foi justamente Kevin Durant, que não tomou conhecimento do ex-time e brilhou com atuação de grande destaque, fazendo 39 pontos e terminando como o cestinha do duelo.

Durant não sentiu peso de reencontro com ex-equipe e conseguiu grande atuação - Foto: Noah Graham/NBAE via Getty Images/AFP
Durant não sentiu peso de reencontro com ex-equipe e conseguiu grande atuação - Foto: Noah Graham/NBAE via Getty Images/AFP


O resultado deu aos donos da casa a quarta vitória em cinco jogos disputados pela temporada regular até o momento. A franquia de Oklahoma conheceu sua primeira derrota e possui exatamente o mesmo desempenho que os rivais.

Apesar de ter perdido o duelo pessoal com o ex-colega, Russell Westbrook não deixou de dar trabalho e chegou a anotar um duplo-duplo de 20 pontos e 10 assistências. Victor Oladipo foi outro bom destaque do Thunder, com 21 tentos.

A noite, no entanto, era mesmo de Kevin Durant. O ala não ligou para a pressão de enfrentar os ex-companheiros após as críticas que sofreu pela sua polêmica saída, e esteve inspirado para conseguir inclusive grande marca nos chutes de três pontos: de 11 tentativas, 7 foram certas. Curry também deixou sua marca, com 21 pontos e sete assistências.

O primeiro quarto até se configurou bastante equilibrado, no entanto, a eficiência dos donos da casa se fez presente no período seguinte, onde abriram 25 pontos de diferença e administraram bem a vantagem na metade final do duelo, apesar das tentativas do Thunder de reagir.

 

 

Conteúdo Patrocinado