Troféu Brasil será realizado pela primeira vez no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro - Gazeta Esportiva
Troféu Brasil será realizado pela primeira vez no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro

Troféu Brasil será realizado pela primeira vez no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2024 às 18:30

São Paulo, SP

O 43º Troféu Brasil de Atletismo, a ser disputado de 27 a 30 de junho, será realizado pela primeira vez no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Os atletas brigarão por índices e pontos no Ranking Mundial para os Jogos Olímpicos de Paris, em agosto. E por índices para o Mundial Sub-20 de Lima, também em agosto.

A decisão sobre a sede foi tomada durante encontro realizado em São Paulo entre Mizael Conrado e Jonas Freire, presidente e diretor de esportes de alto rendimento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com Wlamir Motta Campos e Claudio Castilho, presidente e diretor executivo da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

"O Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro é a casa do Movimento Paralímpico nacional. Os maiores nomes do atletismo paralímpico do Brasil e do mundo passaram pela pista e pelo campo do CT. Estamos felizes também em contribuir com os amigos do atletismo olímpico nesta edição do Troféu Brasil", disse Mizael Conrado.



“Temos muito a comemorar. Quero agradecer ao presidente Mizael Conrado pela parceria. O CPB é um centro de excelência, que completa oito anos em maio. Temos de celebrar também o primeiro Troféu Brasil inclusivo, já que no nosso programa horário serão incluídas provas de paratletismo”, disse Wlamir.

O Esporte Clube Pinheiros de São Paulo foi octacampeão da 42ª edição do troféu, em 2023. Foi campeão geral, com 479 pontos, e também o primeiro nos naipes feminino (275 pontos) e masculino (204). O mineiro Praia Clube/Exército/Futel foi o segundo colocado (240 pontos) e a União Catarinense de Atletismo (UCA-SC), a terceira (156 pontos).

A expectativa é que o CT Paralímpico receba um número expressivo de atletas. No ano passado, em Cuiabá, foram 625 atletas (281 no feminino e 344 no masculino), com 114 entidades, oito recordes da competição quebrados, 37 melhores marcas pessoais e 43 melhores marcas da temporada estabelecidas.

Conteúdo Patrocinado