No judô, Maria Suelen Altheman leva o ouro no Grand Prix de Dusseldorf - Gazeta Esportiva
No judô, Maria Suelen Altheman leva o ouro no Grand Prix de Dusseldorf

No judô, Maria Suelen Altheman leva o ouro no Grand Prix de Dusseldorf

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2016 às 14:23 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:18

São Paulo, SP

Maria Suelen foi vice campeã mundial de sua categoria +78kg em 2013 e 2014 (Foto: Divulgação/CBJ)
Maria Suelen foi vice campeã mundial de sua categoria +78kg em 2013 e 2014 (Foto: Divulgação/CBJ)


No último dia do Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha, o Brasil contou com quatro representantes. Entre os homens, Tiago Camilo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Rafael Silva (+100kg) não chegaram ao bloco final da disputa, deixando a competição sem medalhas. Quem chamou a atenção foi a única representante feminina neste domingo, Maria Suelen Altheman (+78kg). Ela conquistou a medalha de ouro, batendo Song Yu, da China

Leia mais:

Maria Suelen iniciou sua campanha em grande estilo, aplicando um ippon em Odkhuu, da Mongólia. Com o mesmo golpe, a judoca imobilizou a alemã Jasmin Kuelbs e se classificou. Nas quartas de final, passou pela francesa Lucie Kanning com um yuko, ganhando a chance de brigar por medalhas.

Na semifinal, a brasileira não tomou conhecimento da chinesa Sisi Ma e, com um ippon, foi à disputa da medalha de ouro. Na decisão, mais uma vez Altheman brilhou e, com um ippon, venceu a chinesa Song Yu, garantindo o título.

Masculino sai sem medalhas

Um dos principais nomes do judô brasileiro, Tiago Camilo estreou com vitória em Dusseldorf, após vencer por ippon Dmitrij Gerasimenko. Nas oitavas de final, o atleta foi derrotado por Altanbagana Gantulga, da Mongólia.

Em sua estreia, Rafael Buzacarini venceu Minaskim, mas enfrentou uma pedreira na sequência. O russo Adlan Bisultanov aplicou um waza-ari e um yuko e acabou com as chances do brasileiro, que só conseguiu um waza-ari.

Rafael Silva também passou para a fase seguinte, após vencer Yerzhan Shinkeyev, porém, após uma punição nas oitavas, o judoca não pontuou e acabou eliminado pelo cubano Alex Garcia Mendoza.

Conteúdo Patrocinado