Brasil não conquista medalhas no segundo dia do Grand Prix de Judô - Gazeta Esportiva
Brasil não conquista medalhas no segundo dia do Grand Prix de Judô

Brasil não conquista medalhas no segundo dia do Grand Prix de Judô

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2016 às 13:21 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:18

São Paulo, SP

Marcelo Contini conseguiu duas vitórias antes de ser derrotado no Grand Prix de Judô de Dusseldorf (Foto: Divulgação)
Marcelo Contini conseguiu duas vitórias antes de ser derrotado no Grand Prix de Judô de Dusseldorf (Foto: Divulgação)


Neste sábado, cinco brasileiros atuaram no Grand Prix de Judô de Dusseldorf, na Alemanha, mas nenhum deles chegou ao bloco final da competição. Os participantes foram: Marcelo Contini (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Mariana Silva (63kg), Ketleyn Quadros (63kg) e Maria Portela (70kg).

Leia mais: 

O melhor foi Marcelo Contini (73kg). Na primeira rodada, o judoca venceu o cubano Magdiel Estrada. Ao encarar o egípcio Mohamed Mohyeldin, venceu após aplicar um ippon. Nas oitavas de final, contudo, o brasileiro enfrentou o atual campeão olímpico, Lasha Shavdatuashvili, da Geórgia, que venceu Contini também por ippon.

O outro representante masculino, Leandro Guilheiro, venceu Dagvasuren Nyamsuren, da Mongólia, com waza-ari e ippon. Na segunda rodada, enfrentou o egípcio Mohamed Abdelaal e, com apenas uma punição a mais (3 a 2), despediu-se da competição.

Pelo feminino, as meninas tiveram atuações mais discretas. Mariana Silva perdeu para a portuguesa Ana Cachola, Ketleyn Quadras sofreu um ippon da espanhola Isabel Puche e Maria Portela foi eliminada por ter uma penalidade a a mais do que a equatoriana Vanessa Chala, 3 a 2.

Neste domingo, o Brasil termina a participação no Grand Prix. Maria Suelen Altheman (+78kg), Tiago Camilo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Rafael Silva (+100kg) representam o país.

Conteúdo Patrocinado