Mais Esportes/Jogos Pan-Americanos

Seleção Brasileira de ginástica masculina é definida para o Pan

São Paulo , SP
18/07/2019 23:57:49

Em: Jogos Pan-Americanos, Mais Esportes

A Seleção Brasileira masculina de ginástica artística foi anunciada oficialmente nesta quinta-feira para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, que acontecerão a partir do próximo dia 26. A Confederação Brasileira de Ginástica desembarcará em solo peruano com Arthur Zanetti, Arthur Nory, Caio Souza, Francisco Barreto Júnior e Luís Porto.

Campeão olímpico em Londres 2012 nas argolas e medalhista de prata no Rio 2016, Arthur Zanetti é a principal estrela da Seleção Brasileira de ginástica artística. Em Lima, o ginasta, que também é embaixador dos Jogos Pan-Americanos, tentará subir ao pódio pela quinta vez, repetindo os feitos de Guadalajara 2011 (ouro por equipes e prata nas argolas) e Toronto 2015 (ouro nas argolas e prata por equipe).

“O Zanetti vem trabalhando com o objetivo de ajudar a equipe em mais aparelhos, tornando o time mais competitivo. Seus resultados estão sendo positivos no cenário internacional”, afirmou Marcos Foto, um dos treinadores da Seleção.

Seleção Brasileira masculina vai em busca de mais um pódio em Lima (Foto: Divulgação/CBG)

O conjunto brasileiro usará os Jogos Pan-Americanos de Lima como preparação para o principal objetivo da temporada, que será o Campeonato Mundial, em Stuttgart, na Alemanha, marcado para outubro.

“O Pan integra o nosso calendário como uma competição muito importante. Além do peso da própria competição, será um momento que podemos testar a equipe e fazer ajustes até o Mundial”, concluiu Goto.

Veja a lista completa dos integrantes da Seleção Brasileira masculina de ginástica artística:

Os convocados

Arthur Nory (Pinheiros/SP)
Arthur Zanetti (Serc/SP) Caio Souza (São Bernardo do Campo/SP)
Francisco Barretto Jr (Pinheiros/SP)
Luís Porto (Grêmio Náutico União/RS)

Treinadores

Marcos Gotto
Cristiano Albino
Ricardo Yokoyama