Brasileiros decepcionam e ficam fora de pódio nas maratonas feminina e masculina - Gazeta Esportiva
Brasileiros decepcionam e ficam fora de pódio nas maratonas feminina e masculina

Brasileiros decepcionam e ficam fora de pódio nas maratonas feminina e masculina

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2019 às 13:21 • Atualizado: 27/07/2019 às 13:52

São Paulo, SP

Até parecia que o Brasil iria levar suas duas primeiras medalhas do Pan-Americano neste sábado de manhã, mas o resultado foi decepcionante. Na maratona feminina, Andreia Hessel e Valdilene Santos Silva ficaram fora do pódio ao cair muito de rendimento na etapa final e viram a anfitriã Gladys Tejeda levar o ouro, completando a prova com 2 horas, 30 minutos e 55 segundos, novo recorde panamericano.

A norte-americana Bethany Sachtleben, com a prata, e a colombiana Angie Rocio Orjuela, com o bronze, completaram o pódio na primeira modalidade valendo medalha neste Pan, que está acontecendo em Lima, no Peru.

Andreia Hessel chegou a liderar a prova por uma boa parte, mas a peruana acabou ultrapassando-a e ampliando a distância, ficando mais difícil para a brasileira alcançá-la. Andreia, inclusive, foi passada pela compatriota Valdilene em determinado momento e ficou para trás, terminando em 12º lugar. Já Valdilene ficou mais próxima da medalha, com o sexto lugar.

Maratona masculina

Assim como no feminino, a maratona masculina tinha como um dos favoritos o brasileiro Wellington Bezerra, o Cipó, porém, nada de medalha ainda para o país. O atleta até chegou a ficar na primeira colocação em determinado momento, mas foi ultrapassado e terminou a prova na décima colocação.

O peruano Christian Pacheco deu a segunda medalha para o país-sede do Pan, também de ouro e deixando para trás o recorde da competição. Os mexicanos Jose Luis Santana e Pacheco Orozco ficaram com a prata e o bronze respectivamente. O vencedor completou a prova em 2 horas, nove minutos e 31 segundos.

Primeira medalha de ouro do Pan

A peruana, porém, não foi a primeira medalhista de ouro neste Pan-Americano. O norte-americano Alex Lee alcançou o lugar mais alto do pódio no taekwondo poomsae, com nota 7.660, seguido do peruano Hugo Del Castillo, com a prata. O mexicano Marco Arroyo e o canadense Abbas Assadian ficaram com o bronze.

Conteúdo Patrocinado