Felipe Sancery crê em medalha do rugby no Pan-Americano de Lima - Gazeta Esportiva
Felipe Sancery crê em medalha do rugby no Pan-Americano de Lima

Felipe Sancery crê em medalha do rugby no Pan-Americano de Lima

Gazeta Esportiva

Por Mateus Videira*

17/07/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Com apenas nove dias para a abertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019, que será realizado em Lima, no Peru, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, a grande maioria das equipes e dos atletas está em reta final de preparação. Esse é o caso do time de Rugby Sevens masculino do Brasil, que se classificou para o torneio passando pelo pré-Pan, realizado no Chile.

Capitão e um dos principais nomes da Seleção, Felipe Sancery comemorou a evolução do Rugby nos últimos anos e admitiu que o projeto aumentou as condições de uma conquista de medalha em Lima. Ao mesmo tempo, o atleta acredita que é possível subir ao pódio, passando inicialmente pelo grupo que, além do Brasil, terá Estados Unidos, com sua equipe de desenvolvimento, Chile e Guiana.

Felipe Sancery é o capitão da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)


"Chegamos no Pan-Americano meio de surpresa, porque ninguém esperava um bom resultado nosso no pré-Pan no Chile. Surpreendemos bastante gente, seleções como Chile e Uruguai, e ganhamos a vaga. Vamos com bastante confiança, o time está bastante entrosado e estamos, sim, visando medalha", disse Felipe em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

Além dos Jogos Pan-Americanos, a Seleção Brasileira de rugby terá outro compromisso visando escrever mais um capítulo da vitoriosa e recente história do esporte. Isso porque, junto da competição em Lima, os Tupis avançaram para a disputa da repescagem dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que será realizado meses antes da abertura. Para o capitão, no entanto, o foco é em uma competição de cada vez.

"Temos que pensar passo a passo, jogo atrás de jogo e competição por competição. Sempre tem que ser assim. Você pode jogar o que for, porque o próximo jogo sempre chega. Estamos bastante focados no Pan, queremos disputar uma medalha, porque com o grupo que a gente tem podemos mostrar e deixar claro que o Rugby brasileiro está crescendo no caminho certo", finalizou Felipe Sancery.

Conteúdo Patrocinado