Brasil não consegue superar EUA e fica com a prata no polo aquático - Gazeta Esportiva
Brasil não consegue superar EUA e fica com a prata no polo aquático

Brasil não consegue superar EUA e fica com a prata no polo aquático

Gazeta Esportiva

Por gazetaesportiva.com

15/07/2015 às 22:46 • Atualizado: 25/05/2017 às 17:37

São Paulo, SP


A Seleção Brasileira de polo aquático masculino lutou, mas não conseguiu a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Na noite desta quarta-feira, o time brasileiro perdeu para os Estados Unidos por 11 a 9 e ficou com a prata na modalidade. Com o resultado, os norte-americanos faturaram o hexacampeonato do Pan.


Luca Cupido e Josh Samuels, três vezes, Bret Bonanni, duas vezes, Tony Azevedo, Alex Bowen e Nikola Vavic marcaram os tentos norte-americanos no Centro Pan-Americano de Markham. O Brasil descontou com Bernardo e Felipe, três vezes, Paulo Salemi, duas, e Felipe Delgado.


Apesar de dar trabalho ao time estadunidense, a Seleção Brasileira não chegou a ficar à frente do placar em nenhum momento. A vantagem dos americanos foi construída nos dois primeiros quartos de jogo, quando venceram por 1 a 0 e por 6 a 5, respectivamente. Nos dois últimos, o Brasil esboçou uma reação e empatou por 3 a 3 e 1 a 1, resultados insuficientes para virar o placar.


Brasil fez jogo duro, mas não resistiu ao bom início dos norte-americanos na partida
Brasil fez jogo duro, mas não resistiu ao bom início dos norte-americanos na partida - Credito: Divulgação/COB


O polo aquático brasileiro masculino não consegue um ouro pan-americano desde os Jogos de São Paulo, em 1963, quando venceu justamente o time norte-americano. De lá para cá, Brasil e EUA se enfrentaram em cinco finais (além de Toronto 2015, Winninpeg 1967, Mar del Plata 1995, Santo Domingo 2003 e Rio 2007), todas elas vencidas pelos estadunidenses.

Conteúdo Patrocinado